Rumor – filme sobre Magic: the Gathering?

Aparentemente não temos nada confirmado do lado da Wizards of the Coast (subsidiária da Hasbro que produz o card game, além de D&D), mas parece que  a 20th Century Fox […]

Aparentemente não temos nada confirmado do lado da Wizards of the Coast (subsidiária da Hasbro que produz o card game, além de D&D), mas parece que  a 20th Century Fox está interessada em, e já adquiriu os direitos para, produzir filmes baseados na franquia Magic: the Gathering. Para quem não sabe, Magic foi o primeiro card game “trocável”/”colecionável”, inspirando produtos como Yu-Gi-Oh! e o card game de Pokémon, e completou 20 anos de existência em 2013; sua mais recente coleção é Theros, ambientada em um plano inspirado na mitologia grega, e em fevereiro a segunda coleção do mesmo bloco, Nascidos dos Deuses, será lançada.

Em seus longos, mas nem parece que foram tão longos assim, vinte anos de estrada, Magic apresentou uma grande variedade de histórias memoráveis, como a guerra entre os irmãos Urza e Mishra e a subsequente aniquilação de Argoth, as aventuras da nau capitânia Bons Ventos e sua famosa tripulação, o ataque dos horrores phyrexianos aos planos de Dominária e mais tarde Mirrodin, entre diversas outras. É bastante provável, no entanto, que um filme ambientado no Multiverso do card game tenha como protagonistas os novos planinautas, como Jace Beleren, que tornaram-se a representação mais difundida pelo marketing da companhia.

Fonte; Fonte da Imagem.

EDIT: e não é mais rumor, galera. Notícia confirmada aqui e aqui.

Sobre Pedro Sena

Bacharel em Física, Pedro é natural de Salvador, BA, e é um grande fã de RPGs, games eletrônicos e suas trilhas sonoras, certas séries britânicas, Digimon Xros Wars (mas não Fusion ou Hunters), e Magic: the Gathering (preferencialmente gastando pouco). Fora isso, é gordo e míope, nada muito diferente desses CDFs que andam por aí.