Jambô apresenta cronograma de lançamentos para 2010

A Jambô Editora acaba de apresentar seu cronograma de lançamentos para 2010, e a lista apresenta impressionantes vinte títulos! São dezesseis livros e quatro revistas DragonSlayer.
Tormenta
Para a linha Tormenta estão previsto cinco títulos. O primeiro é o Tormenta RPG e mais quatro suplementos. O Manual das Raças, que trará informações detalhadas sobre as dezenas de raças exóticas presentes no mundo de Arton; Guerras Táuricas, com 80 páginas, descreverá os eventos e trará material de campanha para o megaevento do cenário ocorrido em 2009.
Há também um Bestiário de Arton Vol. 1, sem formato definido, me pergunto qual a estratégia da Jambô em fazer vários volumes de bestiários para Tormenta RPG, talvez formatos pequenos, focados e baratos, para não pesarem no bolso do consumidor? Por último temos Valkaria: Cidade Sob a Deusa, escrita por Leonel Caldela, que irá destrinchar os maiores segredos da maior cidade de Arton.
Mutantes & Malfeitores
M&M começa o ano com Agentes da Liberdade, livro dedicado às super agências de espionagem e seus agentes. Além deste temos Ultimate Power, que provavelmente será traduzido como Poder Supremo, que trará novas opções de poderes e deixar mais claro o funcionamento e outros.
Para terminar os lançamentos previstos há O Livro da Magia, que descreverá novos poderes mágicos e dicas de campanha envolvendo a magia em M&M.
Livros-jogos
Os livros jogos vem com tudo em 2010. São cinco títulos previstos, a começar por Criatura Selvagem, um dos últimos lançados lá fora, e no qual você joga, em vez de algum herói, com a criatura do título! Outros títulos para esse ano são A Cidade dos Ladrões, A Cripta do Feiticeiro, A Floresta da Perdição e A Mansão do Inferno.
Reinos de Ferro
A Fantasia Forjada em Metal está um pouco abandonada neste cronograma, contando apenas com a 2ª Edição da aventura A Mais Longa das Noites, esgotada há alguns meses. Mas como este cronograma não é definitivo e mais títulos serão anunciados com o passar do ano, resta esperar que apareçam mais volumes da Sem Trégua e o Liber Mekânica.
Em tempo, aparentemente, esta realmente é uma 2ª edição e não uma reimpressão, já que lá fora houve uma edição da aventura para 3.5.
3D&T Alpha
A nova encarnação do 3D&T é outra linha sem muitos títulos anunciados, apenas o Manual do Aventureiro Alpha, já previsto no cronograma do ano passado. Novamente, resta esperar que mais títulos sejam anunciados com o passar do ano.
Literatura
A linha de literatura da Jambô começa o ano com o primeiro volume da série Caminhos Fantásticos, que a cada edição irá fazer um passeio por determinado período histórico. Outros títulos com certeza devem surgir durante o ano, como o novo romance de Leonel Caldela, já que segundo o twitter do autor está quase sendo terminado.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. pedrogsena disse:

    Movimentando aqui:
    Tormenta: 5 títulos, o Tormenta RPG motivou mesmo o pessoal da Jambô! Mas parando pra pensar, além do TRPG bem adiantado, os outros títulos realmente já devem contar com material escrito e/ou publicado (ex: as atualizações sobre as Guerras Táuricas na DS), daí é só reunir.
    M&M e Literatura: boa quantidade de lançamentos, sem adicionais.
    Livros-Jogos: outra linha com bastantes títulos, mas eles também não devem ser muito complicados de publicar não, o que facilita aumentar a quantidade prevista.
    Reinos de Ferro: eles devem anunciar mais coisa, certamente; sem adicionais.
    3D&T: aqui estou chateado. Além do Manual do Aventureiro ter sido anunciado ano passado, ainda retiraram o Manual dos Monstros. Mas deve ser como o JP falou no twitter (http://twitter.com/moreaudobode/status/7629871994
    Fora isso, vamos esperar as atualizações do cronograma (incluindo as DATAS de previsão, hehehe).

  2. Filipi disse:

    Eu acho que uma estrategia legal seria colocar as regras do 3D&T Alpha em suplementos como o Manual das Raças e o Bestiario, já que eles ocupam pouco espaço. Bem, pelo menos é nisso que o pessoal do fórum 3D&T ta esperando! =D

  3. Guilherme disse:

    Teve um errinho no cronograma: o Guerras Táuricas está previsto para ter 80 páginas, não 64, como foi para o ar. Já foi corrigido lá no cronograma.

  4. Armando Bueno disse:

    a proposito… será que não pinta um romance contando as guerras tauricas como o correu como o Inimigo do Mundo…..???

  5. OnaiBaf disse:

    Cinco títulos para Tormenta, continuidade do suporte para M&M e Reinos de Ferro, só um título para 3d&t ( mas é um jogo tão simples que não precisa tanto de suplementos), livros-jogos, romances… Realmente, são boas notícias…

  6. Marcelo disse:

    Me interesei mais pelo tormenta rpg e pelo manual do aventureiro 3d&t Alpha

Deixe uma resposta