E chegou a hora de mais personagens prontos! Continuando de onde o último post parou trazemos mais três personagens prontos para Tormenta RPG. Desta vez temos a bárbara, a feiticeira e o bardo. Atenção: alguns personagens fazem usos de regras dos suplementos mais recentes de Tormenta RPG, como o Manual do Combate. Quaisquer dúvidas mandem nos comentários que farei o melhor em resolver qualquer pendências.
Shiad Ab’zar
A verdadeira magia de Malpetrim, dizem, é uma bela mulher sorrindo para você. Shiad é provavelmente o mais perto que esse discurso de boteco chegou perto da realidade. Amada por todos na cidade e além, mesmo diplomatas e generais minotauros ficam de joelhos por uma vaga no mais disputado show de mágica da Cidade Livre, a bela qareen viaja pelo Império levando esperança e alegria que culminam durante a Grande Feira de Malpetrim em seu Grande Show de Mágica.
Além de ser a mais impressionante e amada feiticeira em Malpetrim desde os tempos que Niele fazia morada ali, secretamente é a Voz da Rebelião, a Brisa da Liberdade e outras alcunhas que o Império dá à misteriosa agente que inflama multidões a pacíficos atos de resistência civil que tem deixado os minotauros intrigados.
Dicas de Interpretação: você aprendeu ao longo dos anos que aqueles incapazes de sacrificar algo não podem mudar coisa alguma. Ainda não acredita na violência como resposta, mas, em vez disto, em uma ideologia de resistência pacífica. Você acredita que mesmo as mais poderosas entidades, como um Império, irão ceder frente a uma força moral superior.
Shiad Ab’zar: qareen feiticeira 10, NB; ND 10; Médio, desl. 9m; PV 46; CA 20 (+2 armadura, +1 item mágico, +2 destreza, +5 nível); corpo-a-corpo: adaga +5 (1d4+5, 19-20/x2); à distância: bolsa de cola +7 (especial); hab. linhagem sobrenatural (Elemental – ar), resistência a eletricidade e sônico 15, pequenos desejos, desejos, voo 1x/dia; Fort +7, Ref +7, Von +7; For 10, Des 14, Con 14, Int 14, Sab 10, Car 27.
Perícias & Talentos: Atuação (oratória) +21, Conhecimento (arcano) +15, Diplomacia +22, Enganação +21, Identificar Magia +19, Ofício (alquimia) +15. Poder Mágico, Magia Piedosa, Mágico de Palco, Treinamento em Perícia (Diplomacia, Atuação).
Magias de Feiticeiro Conhecidas: 0 ? consertar, detectar magia, globos de luz, prestidigitação; 1° ? compreender idiomas, detectar portas secretas, escudo arcano, mísseis mágicos, sono, queda suave, armadura arcana, área escorregadia, ventriloquismo, proteção contra o mal; 2°? esplendor da águia, lufada de vento; 3° ? dificultar detecção, esfera de invisibilidade; 4° ? vidência; 5° ? remover encantamento, teletransporte, visão falsa; PM 38+1 (somente para magias com o descritor ar); CD 18 + nível da magia ou 19 + nível da magia para magias com o descritor ar.
Equipamento: braçadeiras da armadura +2, anel de proteção +1, manto do carisma +2, bolsa de cola x4, adaga, cinto de poções, tiara (diplomacia), elixir de vida maior x4, essência de mana x4, tinta invisível x4, bomba de fumaça x4.
Machado Escarlate
Senhora do Massacre. Avatar da Carnificina. Perdição das Legiões. Machado Escarlate é conhecida por muitos nomes ultimamente. Mas para Justin McHearth e seu grupo ela é apenas a adorável “Escarla”, um anjo de tão gentil, prestativa e carinhosa. Machado Escarlate só mostra sua verdadeira disposição para o combate em dois momentos: quando Malpetrim está em perigo e quando seus amigos precisam de ajuda.
Machado é bastante conhecida nas ruas de Malpetrim, com uma fama dividida entre ser assustadora e adorável, o que lhe valeu o apelido de “adorável Coisa” do qual tem muito orgulho. Sua atividade principal envolve ajudar o grupo de Justin, por quem nutre um amor não correspondido, e fazer cara feia para a maga Michilla.
Dicas de Interpretação: você aprendeu um pouco do mundo nos últimos anos, o bastante para não ser facilmente manipulada por qualquer um a fazer algo que vá contra seus próprios valores, mas continua uma alma simples em busca de aceitação. Não há momento mais feliz do que quando recebe um elogio ou faz um novo amigo e você se esforçará por momentos assim além do que seria saudável.
Machado Escarlate: lefou bárbara 6/gigante furiosa 4, N; ND 10; Médio, desl. 12m; PV 148; CA 26 (+2 destreza, +1 esquiva, +1 anel de proteção, +5 nível, +7 casca grossa); corpo-a-corpo: machado grande de adamante brutal magistral +18 (3d6+18, x3); à distância: arco composto obra-prima +13 (1d6+10, x3); hab. afinidade com a Tormenta, analfabetismo, deformidade: pele rígida, esquiva sobrenatural aprimorada, fúria 2/dia, fúria dos gigantes, golpes pesados, intimidar a morte, instinto selvagem +1, movimento rápido +3m, redução de dano 2, visão no escuro; Fort +14, Ref +7, Von +5; For 20, Des 14, Con 24, Int 10, Sab 10, Car 8.
Perícias & Talentos: Atletismo +17, Iniciativa +15, Percepção +13, Sobrevivência +13. Casca Grossa, Carapaça, Corpo Aberrante, Ataque Poderoso, Foco em Arma (machado grande), Gritos de Poder (finalizar, sanguinolência), Golpe com Duas Mãos.
Equipamento: machado grande de adamante brutal magistral, arco composto obra-prima, amuleto da saúde +2, cinto de força +2, anel de proteção +1.
Mippo Passos da Lua
Há anos Mippo acompanha o que pode se tornar a canção perfeita sobre uma história de amor: o simples filho de um ferreiro encontra uma antiga nobre elfa e apaixona-se por ela – surpreendentemente sendo correspondido – e após anos de casamento percebe que ela fez dele um homem pior. Nesse meio tempo conhece uma adorável garota selvagem que se apaixona por ele. Como essa história acabará?
Mippo vem agindo como um dos homens de Justin McHearth por anos em busca desta história perfeita. Mas verdade seja dita, talvez essa história não acabe tão bem como poderia, talvez se ele fizesse alguns ajustes discretos…
Dicas de Interpretação: você continua uma pessoa alegre, mas entende que para que as pessoas sejam felizes é preciso que alguém dê uma ajudinha, e esse alguém deve ser você.
Mippo Passos da Lua: halfling bardo 9, CB; ND 9; Pequeno, desl. 6m; PV 54; CA 24 (+3 armadura, +1 anel de proteção, +4 destreza, +5 nível, +1 tamanho); corpo-a-corpo: adaga obra-prima +7 (1d4+3, 19-20/x2); à distância: adaga obra-prima +13 (1d4+3, 19-20/x2); hab. conhecimento de bardo, música de bardo (inspirar coragem, melodia revigorante, inspirar coragem aprimorada, melodia revigorante aprimorada, sugestão, fascinar); Fort +8, Ref +12, Von +8; For 8, Des 18, Con 14, Int 14, Sab 10, Car 24.
Perícias & Talentos: Atuação (música) +19, Diplomacia +19, Enganação +23, Furtividade +20, Identificar Magia +14, Iniciativa +16, Ladinagem +16, Obter Informação +19. Artista, , Magias em Combate, Magia Sem Gestos, Magia Silenciosa.
Magias de Bardo Conhecidas: 0 – consertar, globos de luz, mensagem, prestidigitação; 1° – área escorregadia, compreender idiomas, curar ferimentos leves, disfarce ilusório, enfeitiçar pessoa, recuo acelerado, reduzir pessoa, sono, ventriloquismo; 2° ? agilidade do gato, amor incontestável de Raviollius, detectar pensamentos; 3° ? encolher item, esculpir o som, curar ferimentos graves; PM 23; CD 16 + nível da magia.
Equipamento: três adagas obra-prima, armadura de couro batido +1, flauta do som, manto do carisma +2, anel de proteção +1.