Apesar do 3D&T ser voltado para campanhas exageradas e de fantasia, já vimos que dá sim para jogar campanhas realistas com ele – a própria equipe da DragonSlayer já trabalhou com essa idéia, apresentando um conjunto de regras opcionais para campanhas mais mundanas na adaptação de Kick-Ass. Expandindo ainda mais essas idéias, apresentamos aqui as regras de Condições de Ferimento, já presentes em outros jogos.
- Ferido (metade dos PVs totais, arredondando para baixo): as feridas do combate começam a atrapalhar seu desempenho. Você recebe -1 em Força, Poder de Fogo, Armadura e testes (incluindo Esquivas), até se curar.
- Perto da Morte (PVs iguais a Resistência): seus ferimentos são letais, deixando mais difícil continuar lutando. Você recebe -2 em Força, Poder de Fogo, Armadura e testes (incluindo Esquivas), até se curar (não cumulativos com os redutores por estar Ferido).
Experiência e Condições de Ferimento:
Caso as Condições de Ferimento sejam usadas, recomenda-se proibir comprar uma Recuperação Espantosa de PVs com Pontos de Experiência. No lugar disso, recomenda-se usar o seguinte efeito:
- Esforço Sobre-Humano: você pode gastar 1 PE para não sofrer os efeitos das Condições de Ferimento até o fim do combate. Quaisquer redutores voltarão assim que o combate terminar.