Ícone do site RPGista

Mamute

Nesta edição da RPGCON será lançada a primeira edição do fanzine de RPG Mamute. E não, não é uma revista é um fanzine mesmo!
A idéia surgiu quando nós da Secular Games discutíamos nosso primeiro lançamento voltado para o público nacional. Como nosso primeiro livro ainda vai demorar um pouco para sair (se chama Busca Final e está em fase de revisão, mas isso é assunto pra outro dia), decidimos produzir algo rápido e barato, mas que também pudesse ser totalmente autoral e porque não, um pouco provocativo. A proposta de um fanzine então veio a calhar!
A primeira edição do Mamute conta com artigos da equipe da Secular Games, e também de ilustres convidados escrevendo sobre temas que consideramos divertidos, úteis ou inovadores. O Remo daqui do .20 por exemplo escreveu um artigo excelente sobre a fantasia brasileira, em especial sua estética, tema que sabemos que ele domina de maneira absurda. O resultado foi um dos melhores textos do zine! Outras matérias que compõem esta primeira edição são:
  • A Cerveja Certa para o RPG Certo: Convidamos um mestre cervejeiro e apreciador de RPGs indies para escrever um inusitado guia de harmonizações entre alguns tipos de cervejas e RPGs
  • Encaixotando o RPG: Um tutorial completo com fotos e tudo para quem quer produzir caixas como no estilo das clássicas pérolas da TSR.
  • Estantes: Corremos atrás do Guilherme da Jambô, que nos mandou uma foto de parte de sua coleção de RPG e nos falou um pouco sobre seus favoritos. Muitas velharias!
  • Casa de Marimbondo: Texto que faz uma retomada do RPG desde os anos 90 e coloca algumas idéias provocativas sobre o faça-você-mesmo e a produção de RPG.
  • Busca Final: Giltônio, autor do próximo lançamento da Secular Games, escreveu um pouco sobre a proposta do jogo e seu tema.
  • Entrevista Steve Kenson: Uma breve entrevista com o criador do Mutantes & Malfeitores, na qual fala também de seu mais novo lançamento, o Icons, que utiliza o sistema FATE.
  • Resistir é Inútil: A pirataria é má, suja e ameaça o mercado! Ou não. A proposta neste texto é avaliar o fenômeno da pirataria por outro lado, e quem sabe até tirar algum uso dela.
  • O ABC do Metal RPG: Artigo divertido do Giltônio sobre as bandas do estilo que ele chama de “Metal RPG”. Muito couro, guitarras frenéticas, elfos e agudos.
  • Como Eu Gosto de Caixas – Uma Resenha do Warhammer Fantasy RPG: O Tiago, grande fã do Warhammer, voltou a Era das Caixas e escreveu esta resenha da nova edição do WFRPG.
  • Tópicos & Trolls: A cereja no topo do bolo! O Tópicos & Trolls é um encarte removível (desde que você seja hábil com um estilete!) que trás um jogo completo – na verdade um drinking game, para ser jogado nos bares da vida. Como o nome sugere, o T&T simula os já conhecidos, infrutíferos e hilários debates de listas de discussões (e alguns comentários aqui no .20!) sobre RPG na internet. Cada jogador assume uma classe de troll, que batalha em cada tópico contra outros jogadores em busca dos maravilhosos Pontos de Ego!

O Mamute custará 7 reais e terá o formato A5, com capa colorida em papel couché e o interior com 72 páginas em preto e branco, sendo que 12 destas páginas compõem o encarte do Tópicos & Trolls. Quem tiver interessem pode adquirir sua cópia na RPGCON, onde teremos um stand na FRI – Feira de RPG Independente. Depois da RPGCON venderemos o Mamute pela internet. Mas um aviso – fizemos 200 cópias desta edição e o plano é não imprimir mais. Então se quer encarar o Mamute, corra!

Release gentilmente cedido pelo Rafael Rocha, do Área Cinza.

E não esqueçam: Sábado começa a RPGCon, e nós não vamos perder. Apareçam!

Sair da versão mobile