Você pode até dizer que estou fazendo essa lista porque não tenho mais sobre o que escrever…
Ok. Você acertou.
E se você é como eu, que prefere ver “Two and a Half Men” e “Big Bang Theory”ao invés de fuxicar na internet atrás de textos legais, esse é o seu lugar.
Semanalmente (ou quase) vou postar aqui os textos que mais me chamaram a atenção na blogosfera RPGística durante esse período. Vou tentar não repetir o blog de origem, a menos que ele tenha feito posts MUITO bons. Além disso, os textos serão colocados de forma desordenada, isto é, não farei comparações entre um e outro (daí você mesmo pode fazer seu julgamento).
Ah! Sim! Também não haverá um número fixo de “tesouros” no baú!
“Mas que preguiçoso!” – Você pode pensar.
Na verdade, não é isso. É que se houverem muitos posts bons, prefiro listar todos. Se houverem poucos posts que me chamem a atenção, não quero ficar enxendo linguiça só pra preencher uma lista de “10 mais”.
Espero que você goste da seleção! (Deu um baita trabalho, e eu tô atrasado pra buscar minha esposa!)
- Dê valor a sua lâmina – Texto do Fernando sobre o uso realista de lâminas em batalhas. Pra que usar uma lâmina afiada, se o seu oponente usa uma armadura de aço? Melhor usar uma arma pesada, certo?
- Hierarquia: Quem é quem – Eu sempre me confundo com títulos de nobreza. Aqui vai uma cola rápida sobre eles.
- Táticas de Batalha: Incapacitando o líder – Primeiro post de uma série, que o Erick prometeu fazer, sobre táticas de batalha. Se alguém precisa cair rápido, esse é o líder.
- A interação entre mestre e jogadores – Post muito bom que refletiu muito bem minha experiência com jogadores novatos.
- Ajoelhou tem que rezar – Texto bem legal, do Danielfo, que fala sobre interpretação de clérigos. O PC muçulmano de um amigo costumava levar um tapetinho para rezar no meio das aventuras.
- GURPS não é RPG! – Eu sou jogador de GURPS assumido, então você precisa aturar às vezes. Pra mim, GURPS não é difícil, é só mal vendido.
- A história de Sagat – Esse blog está postando a história de vários personagens de Street Fighter. Como eu me amarro na franquia, segue a sugestão de conhecer a história do criador do torneio.
- As tendências do Homer – Saiu na semana passada, mas ficou tão bom que vale a citação. Visita obrigatória.
- Anatomia dos desenhos – Não tem NADA a ver com RPG, mas apesar de não ser ilustrador, gosto muito de desenhar. Ver esses rascunhos foi hilário.