Eis o último artigo da adaptação dos deuses de Tormenta para Dungeons & Dragons 4ª Edição. E vamos terminar esta série com um toque de mágica.
Wynna – A Deusa da Magia
Ela é a Deusa da Magia, louvada por magos, fadas, gênios, dragões e todos aqueles que empregam poder arcano. Generosa e liberal além dos limites, Wynna concede mágica a todos que pedem, não importando se usada para o bem ou para o mal — pois a magia é mais importante que a vida, e nunca deve ser negada a ninguém. Talvez por esse motivo Arton seja um mundo tão intenso em energias mágicas, e tão povoado por personagens de poder arcano. A Deusa da Magia tem boas relações com Tanna-Toh, Glórienn, Thyatis e Valkaria. Seus maiores oponentes são Ragnar, Sszzaas, Keenn e Megalokk.
Tendência: Imparcial.
Talentos
Estes talentos estão disponíveis para devotos de Wynna.
Capricho de Wynna [Divindade]
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Wynna.
Benefício: Você pode invocar o poder da deusa da magia para usar o poder Capricho de Wynna.
Capricho de Wynna | Poder de Talento |
Quando você menos espera a caprichosa Wynna resolve conceder-lhe um pouco de poder extra. |
Encontro Sem ação Pessoal Gatilho: Você rola um 20 natural no ataque com um poder arcano ou divino. |
Efeito: Role um dado. Se o resultado for par, você pode adicionar seu modificador de Carisma no dano de seus ataques até o final de seu próximo turno. Se for ímpar, você ou um aliado pode usar um pulso de cura imediatamente. |
Graça de Wynna
Pré-requisito: Qualquer classe arcana ou divina, deve ser devoto de Wynna.
Benefício: Escolha um dos truques do Mago (pág. 118). Você pode fazer aquele truque como um poder sem limites.
Magia Defensiva
Pré-requisito: Qualquer classe arcana ou divina, deve ser devoto de Wynna.
Benefício: Você soma seu bônus de Sabedoria para determinar sua CA contra ataques de oportunidade gerados por você usar poderes arcanos ou divinos de ataque à distância quando estiver em combate corpo-a-corpo.
– – –
E aí? O que acharam?