Ícone do site RPGista

RPGCon: O maior evento de RPG do Brasil em 2009

Com o cancelamento do EIRPG 2009, diversos grupos se lançaram numa corrida para criar um evento que pudesse se beneficiar do vácuo da antiga maior festa do RPG Brasileiro, a junção de três destes grupos ? o d3system, Caravana Surreal e o Grupo CÉOS ? deu início à RPGCon, até aqui o mais notável projeto pós-EIRPG.
A RPGCon acontecerá nos dias 4 e 5 de julho, mesma data em do EIRPG antes do cancelamento,  no colégio Notre Dame. As atrações incluem as tradicionais mesas de jogo (com inscrições via internet), lives, stands (até agora estão confirmados os stands da Devir, Jambô, RSG Cards, Hobby Depot e Cards & Cia), feira de jogos usados e palestras (incluindo uma palestra especial sobre os Dez Anos de Tormenta com o Trio Tormenta).
Além destas e de outras atrações, como o II Encontro de Blogs de RPG (que agora deve se chamar RPGBlogCamp, ou algo assim), o que mais chama minha atenção é a Feira de RPG Independente. Nesta parte do evento os novos autores, ainda sem uma editora ou sem pretensões comerciais, podem negociar e divulgarem como quiserem suas criações no seu próprio espaço. Grande idéia!
Os ingressos para o evento custam R$ 20,00 ou R$ 10,00 para antecipados ou meia-entrada. Os ingressos antecipados podem ser adquirido via internet na d3store. Cabe ressaltar aqui o bom uso da internet como atenuadora do incoveniente que atormentava os frequentadores do EIRPG nos últimos dez ou quinze anos: com ingressos e inscrições para mesas disponíveis online, adeus filas.

Sair da versão mobile