Ícone do site RPGista

O Brasil está na moda nos games de tiro

Modern Warfare 2 (continuação de Call of Duty 4: Modern Warfare, agora transformada numa franquia separada) e Max Payne 3 se passarão no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Não é a primeira vez que o país vira palco de jogos do tipo. Recentemente o jogo de tiro em primeira pessoa Shadowrun (que é baseado no RPG de mesmo nome publicado no Brasil nos anos 90 pela Ediouro) também foi ambientado no Brasil, mais especificamente em Santos.
Enquanto no jogo de guerra da Infinite Ward apenas uma das fases deve se passar no Rio de Janeiro, mantendo o ritmo frenético de ação ao longo do globo iniciado no primeiro game da série, em Max Payne 3, agora sob a responsabilidade da chuta-bundas Rockstar (responsável pelas franquias GTA e Bullying), toda a trama deve acontecer na capital paulista, até onde se sabe.
Gosto da idéia de poder jogar um game e reconhecer lugares por onde já passei. Aliás, se não fosse assim, porque diabos nos meus jogos de Vampiro: a Máscara quase sempre a ação acaba sendo ambientada na minha cidade?

Sair da versão mobile