Ícone do site RPGista

Modern Warfare 3 indo para a vala

Se você andou lendo algumas coisas sobre o mundo dos games nestas últimas semanas, já deve saber que alguns dos “cabeças” da Infinity Ward (criadora de um joguinho aí, um tal de Modern Warfare 2) picaram a mula de vez da empresa.
A treta começou quando a IW não pagou os devidos royalties aos líderes de estúdio Jason West e Vince Zampella, segundo os funcionários. Estes reclamaram, houveram discussões, mães foram xingadas, e os emputecidos funcionários foram penabundeados, sob a acusação de insubordinação (como eu disse, mães foram xingadas).
Os rumores sobre o não-pagamento dos royalties só ficaram mais fortes depois que vários funcionários-chave da IW decidiram cair fora. Pra piorar (ou melhorar, sei lá) West e Zampella fundaram o estúdio Respawn Entertainment, cujo nome é bastante oportuno. Vale lembrar que a Respawn será distribuída pela Electronic Arts, maior rival da Actvision, que distribui os games da IW.
Se você, caro leitor (ou leitora, por que não?) ainda tinha esperanças de um Modern Warfare 3, com Price e Soap invadindo bases ao mesmo estilo “Old School S.A.S”, é melhor torcer para que o vindouro Medal of Honor, finalmente baseado num cenário moderno de guerra, seja tão chutador de bundas quanto MW2. Nada foi falado sobre um possível envolvimento da Respawn na produção do Medal of Honor, ainda. Mas convenhamos, isto sim seria um cruzado direto na jugular da Infinity Ward, né não?

Sair da versão mobile