Ícone do site RPGista

O Feiticeiro da Montanha de Fogo: comentários iniciais

O Feiticeiro da Montanha de Fogo: comentários iniciais 1Depois de mais de quinze anos a série Aventuras Fantásticas, agora Fighting Fantasy, está de volta com o primeiro título da linha pela Jambô Editora: O Feiticeiro da Montanha de Fogo. Como estava em Porto Alegre nesta sexta-feira, hospedado na casa dos Dei Svaldi, no momento em que as caixas chegaram da gráfica eu literalmente peguei meu exemplar direto do caminhão. Sim, morram de inveja, fui o primeiro a comprar o livro. 🙂
A nova edição foi impresa em formato de livro de bolso, com papel de boa qualidade e ótima impressão. Comparar com o livro dos anos 80 é quase covardia (até pelas diferenças na capacidade de diagramação dos computadores de lá para cá).
Mesmo em comparação com a edição americana a versão da Jambô traz novidades: para facilitar a vida de iniciantes, as páginas do livro trazem duas faces aleatórias de dados de seis lados. Assim, se você não tem como comprar dados de seis lados na sua cidadezinha, basta folhear o livro e parar numa página aleatória que terá como jogar as Aventuras Fantásticas. Fantástica idéia (e ajudou bastante para ler o livro no ônibus na volta de Porto Alegre para Morro da Fumaça/SC).
Aproveitando, quem foi que disse mesmo que ia ser “papel safado”? Estou doando pomada contra queimaduras na língua. 🙂

Sair da versão mobile