Ícone do site RPGista

Iniciativa 4e: Distorções Temporais

Hoje é sexta-feira, dia dos artigos da Iniciativa 4e! Onde você encontrar o selo ao lado, esteja certo que encontrará material escrito e revisado para a 4ª edição do D&D, com posts conjuntos, temáticos, a cada quinzena.
O tema dessa semana é Tempo. E para esse tema eu resolvi criar um elemental com alguns truques de mexer com o tempo e espaço.

QUANDO O DEUS ACORRENTADO IMPLANTOU A SEMENTE MALIGNA QUE CRIARIA O ABISMO DENTRO DO CAOS ELEMENTAL, ele precisava de algo para catalisar o processo de corrupção. Sempre bastante inventivo, ele infundiu um pouco de sua loucura nos espíritos entrópicos que habitavam os arredores da semente. Assim surgiram as primeiras distorções temporais.
Distorcidos e enlouquecidos, estes passaram a alterar os padrões temporais naquele ponto do Caos Elemental, ampliando a destruição e facilitando a criação daquela pústula planar que hoje é conhecida como Abismo. Com seu trabalho concluído, as Distorções Temporais passaram a vagar pelo Abismo e suas imediações, alterando o tempo aleatoriamente.
Normalmente as Distorções Temporais vagam aleatoriamente pelo Abismo e Caos Elemental, mas sua atenção pode ser chamada por eventos e efeitos mágicos que alterem o curso natural do tempo.

Distorção Temporal
Controlador Nível 8
Grande Elemental Animado (Terra, Vento)
XP 350
Initiativa +9 Sentidos Percepção +16; Percepção às cegas
PV 89; Sangrando 44
CA 22; Fortitude 20, Reflexos 22, Vontade 20
Imune a doenças, petrificação, venenos
Deslocamento vôo 8
Pontos de Ação 1
Areias do Tempo (padrão; à vontade)
+13 vs CA; 1d8 + 5 de dano e o alvo fica lento até o final de seu próximo turno.
Tufão (padrão; à vontade) * Teleporte
À Distância 10/20; +12 vs Reflexos; 1d8 + 5 de dano e o alvo é empurrado 1 quadrado.
Torcer o Tempo (padrão; recarrega 5 6) * Psíquico
Explosão contígua 3; +10 vs Vontade; 3d8 + 5 de dano psíquico e a distorção temporal torna-se insubstancial até o final de seu próximo turno.
Moldar o Futuro (padrão; recarrega 4 5 6) * Psíquico, Teleporte
À Distância, visão; +12 vs Reflexos; 2d8 + 5 de dano psíquico e a distorção temporal troca de lugar com seu alvo, que ficará atordoado até chegar sua vez de agir.
Forma Maleável
Por seu corpo ser maleável, a distorção temporal pode passar por espaços estreitos como se fosse uma criatura pequena.
Tendência: Imparcial Idiomas: Primordial
For 12 (+5) Des 20 (+9) Sab 17 (+7)
Con 17 (+7) Int 9 (+3) Car 14 (+6)

Táticas das Distorções Temporais

A Distorção Temporal ataca o máximo de inimigos possíveis com suas areias do tempo numa tentativa de tornar o maior número deles lentos. Além disso, sempre que pode ela troca de lugar com os inimigos que atacam à distância através de moldar o futuro ou então ela usa torcer o tempo para desvencilhar-se quando está cercada. Seu objetivo é impor as condições negativas no maior número de inimigos que puder.

Conhecimento das Distorções Temporais

Distorções Temporais são elementais, e usam a mesma tabela de conhecimento que os demais.

Outros Artigos da Iniciativa 4e #8:

Sair da versão mobile