Ícone do site RPGista

Um Pouco da Nova Cosmologia

Hoje foi postado um interessante artigo na seção Design & Development, do site da Wizards of the Coast. Ele lida exclusivamente com a cosmologia nova a ser adotada na 4ª Edição.

Como já deve saber, a cosmologia do D&D está mudando. A Grande Roda está morta… vida longa à… er… à coisa nova! Nós já ouvimos um pouco a respeito dos Nove Infernos e o Abismo, e agora nós temos um pouco mais de informações sobre The Feywild (eu prefiro sem tradução, mas seria algo como “O Natural-Feérico”), The Shadowfell (“O Cair das Sombras”), The Elemental Chaos (“O Caos Elemental”) e The Astral Sea (“O Mar Astral”).

Feyweld — “…o reino feérico. Ele é um “eco” do mundo mortal, uma dimensão paralela na qual os acidentes geográficos naturais das terras e mares são dispostos na mesma configuração que no mundo mortal”.
Shadowfell — “…o Shadowfell imita o mundo mortal de uma maneira diferente. O Shadowfell é a terra dos mortos, onde os espíritos dos falecidos permanecem por um tempo num reflexo sombrio de suas vidas anteriores antes de silenciosamente sumirem para sempre. Algumas criaturas mortas-vivas nascem no Shadowfell, e outros mortos-vivos estão presos a ele, mas alguns seres vivos habitam este reino noturno”.
Elemental Chaos — “…um lugar no qual todas as matérias e energias fundamentais fermentam. Continentes flutuantes de terra, rios de fogo, oceanos lotados de gelo e vastos ciclones de nuvens pesadas e relâmpagos colidem no plano elemental”.
Astral Sea — “Se o Elemental Chaos é a manifestação da fisicalidade, o Astral Sea é um domínio da alma e da mente. Os reinos divinos, os domínios dos deuses, flutuam dentro das ilimitadas profundezas prateadas do Astral Sea. Alguns destes são reinos de glória e esplendor – o pico dourado do Monte Celestia, as florestas verdejantes de Arvandor… Outros pertencem a poderes sombrios, como os Nove Infernos, onde Asmodeus governa seu reino infernal”.

Como um lembrete, em notícias anteriores foi dito que os Nove Infernos tornaram-se “um domínio astral entre outras abadias divinas no Mar Astral”, com Asmodeus como a divindade residente, e que o Abismo “abre-se como uma ferida infectada na geografia da Tempestade Elemental.”
Fonte: EnWorld.org
—————-
Ouvindo: Smashmouth – Walking on the Sun
via FoxyTunes

Sair da versão mobile