Ícone do site RPGista

Introdução – O Mundo de Meliny

Entre a Eternidade e o Esquecimento
Esqueça tudo o que você considera como certo. Meliny está prestes a deixar este tempo para trás. Estamos no ano de 528 da Era dos Homens. É a época das grandes descobertas, em que os reinos humanos atingiram seu apogeu. Em todo lugar, em toda parte há algo fantástico acontecendo. Os tempos mudam, todos os dias, e passado e futuro andam juntos. Equilibrando-se precariamente na tecitura do Destino, os povos avançam em direção ao desconhecido.
Você faz parte de um mundo dinâmico, rico e selvagem. Crie hoje mesmo seu personagem de jogo, reúna valorosos companheiros e avance através dos ermos, enfrentando perigos inomináveis, desafios terríveis e vilões antigos. Desbrave esta nova e mágica terra junto conosco. Seja, você também, uma lenda de Meliny.
Um Resumo da Era dos Homens
Meio milênio passou após a queda de Donaire, o mortal que ascendeu à divindade e abriu os portões celestes liberando a magia no mundo. Este evento, que tornou-se conhecido como a Guerra da Magia, colocou fim ao longo período de trevas onde os místicos reinaram sobre todas as raças mortais. Para controlá-los, foram criadas seis grandes Guildas Arcanas, que, dentre outras funções, devem marcar seus iguais com um Estigma, que deixa claro aos demais que tratam-se de usuários de magia.
A criação das guildas marcou o inicio de um novo tempo, e os reinos humanos enfim sobressaíram-se sobre todas as demais raças, desbravando e conquistando territórios em Meliny. Os outros povos mesclaram-se à eles em suas cidades, absorvendo e emprestando sua cultura e tradições aos homens, e juntos prosperaram. Hoje, as barreiras que separam o mundo de Meliny dos infernos inalcançáveis está prestes a ruir, e os deuses há muito esquecidos retornam clamando por vingança. Antigos poderes despertam, enquanto novos inimigos surgem dia após dia.
O Mundo de Meliny
Seria uma tarefa árdua descrever em palavras o que é ou como é um mundo. Azul, belo, desejado, rico. O Mundo de Meliny se encaixa em todos estes adjetivos, e muitos outros seriam igualmente merecidos se fossem citados nesta mesma introdução: mágico, perigoso, inexplorado. Notável é o fato de ainda ser pouco para dar a verdadeira dimensão de tudo que um mundo é, ou que poderá vir a ser.
Nas noites claras abençoadas por Lantaris é possível ver os planos distantes brilhando além do horizonte, cada qual inspirando a vida e a morte dos habitantes do mundo central, o coração de todo o bem e todo o mal que já existiu. Além deles, apenas as estrelas, pequenas cicatrizes de luz no manto eterno das trevas. Os resquícios da Guerra que deu origem a tudo vagam livres em sua órbita perfeita, Roobros, o maior deles, inspirando a poesia dos bardos e o movimento das marés.
Completando a epopéia cósmica está a barreira final, Abys, protegidas eternamente por batalhões de anjos que defendem Meliny dos infernos Esquecidos, mantendo sob controle as legiões de divindades que no passado causaram tanta dor e sofrimento aos povos dos reinos. Seus patronos são os deuses Eternos, e cabe à eles zelar por Abys para que a muralha jamais venha a cair.
Dois são os grandes continentes deste mundo, e sete são os mares. Há arquipélagos menores, terras perdidas em meio aos oceanos de Atlan, mas destas apenas rumores e lendas antigas chegam até nós. A maior porção de terra leva o nome do próprio mundo, Meliny. É onde está a principal concentração populacional do planeta. Os maiores reinos estão situados na faixa sul de terra de Meliny, separada do continente frio, Rhostara, pelo Mar Médio e pelo Istmo de Geneza.
Há magia em Meliny, apesar de ser menor e mais controlada do que fora outrora. Tamanha precaução se deve ao fato dos magos guiados por Donaire, o homem que ousou desafiar os deuses, por muito pouco não causaram a destruição de toda a existência. Donaire, o Arcano e primeiro Deus da Magia, foi morto graças ao esforço conjunto dos deuses Eternos, possivelmente o evento transformador que mais influenciou a nova era do mundo, A Era dos Homens.
E é na Era dos Homens que nós vivemos. Um tempo de realizações, em que a humanidade tornou-se plena dominante, construindo reinos magníficos e exércitos terríveis. O Império Áureo, sobre uma quantidade aparentemente infinita de riquezas, marchou por sobre as terras, dominando tudo que se colocasse em seu caminho através da força de suas espadas e da vontade em seus corações. Tornaram-se os maiores e mais ricos, mas não os únicos, graças a boa vontade de seus últimos governantes.
Há mais reinos, cada qual com suas características. Deanor com suas terras geladas, Lyon e os nobres cavaleiros em seus cavalos de combate, Tréville, terra de mosqueteiros e de duelos de honra e pompa, e outros, maiores e menores, mas cada qual importante à sua maneira, partes deste enorme todo chamado Meliny.
Para saber mais…
Meliny é um cenário coletivo desenvolvido pelos Innominatus, um grupo de amigos que jogam juntos apesar de viverem separados por todo o Brasil desde 2001. De lá pra cá, muito se criou, muitas de nossas referências se tornaram óbvias e muita, mas muita coisa que já foi legal pra caramba se tornou clichê. Mas nós continuamos jogando, rindo e escrevendo sobre do mesmo jeito.
Caso queira conhecer mais sobre, há uma categoria apenas para Meliny aqui no RPGista. Para conhecer o que é (ou foi) o projeto mais a fundo, recomendo a leitura deste aqui.

Sair da versão mobile