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Omaha, a cidade do meio

Na cidade de Omaha, nascida de um entreposto comercial entre a capital Valkaria e Gorendill, as colheitas são boas e o comércio melhora conforme a própria Gorendill cresce – mas muitos problemas têm acontecido.

Na pequena floresta ao sul, estranhos desaparecimentos estão colocando os fazendeiros em pé de guerra com o círculo de druidas que fez do lugar seu lar, o verdadeiro significado por trás dos desaparecimentos ainda é um mistério. Os druidas dizem se tratar de algum monstro natural que fez seu covil no lugar recentemente, enquanto os fazendeiros acusam os druidas de seqüestrar àqueles que derrubam partes da floresta nos limites das propriedades.

Ao norte, as ruínas do antigo entreposto comercial foram compradas e reconstruídas por um homem misterioso e sombrio. Agora, o desaparecimento da sonhadora filha do prefeito e a interceptação de um carregamento de cadáveres destinado ao novo morador de Omaha torna quase certo um ataque militar ao lugar.

Nas estradas entre Valkaria e Omaha, um grupo de bandoleiros armados com armas de fogo vem cometendo dúzias de assaltos contra os comerciantes vindos de Gorendill. Se os assautos continuarem, e a rota de comércio for desviada, a prosperidade de Omaha estará ameaçada.

Markus Dellaware

Markus Dellaware é um mago recém-formado na Academia Arcana, grande admirador da necromância e praticamente um discípulo de Vladislav Tpish, seus modos estranhos e sinistros escondem um homem romântico – tudo o que aprendeu sobre a vida e a morte apenas confirmaram sua crença de que apenas o amor dá valor à existência artoniana.

Recentemente chegado a Omaha, comprou a antiga ruína do entreposto comercial após espantar um bando de gnolls que usava o lugar como base para assaltos a viajantes, agora mantêm ali seu laboratório. Ironicamente, apesar de ter livrado a região dos gnolls, Markus vem sendo perseguido pela população que não vê com bons olhos magos necromantes.

Para agravar esses problemas um de seus carregamentos de corpos, legalmente adquiridos em Valkaria, foi confiscado pelo prefeito Ballmer, aparentemente muito rancoroso com o romance de sua filha Flora com o necromante…

Markus Dellaware: Humano Mago 5; ND 5; Humanóide Médio; DV 5d4+10; 26 PV; Inic. +1; Desl. 9m; CA 12 (+1 Des, +1 deflexão), toque 11, surpreso 11; Ataque Base: +2; Agarrar +2; corpo a corpo: adaga obra-prima +3 (dano 1d4, dec. 19-20/x2); QE: invocar familiar (corvo), magias; Tend. N; TR Fort. +1, Refl. +1, Vont. +4; For 10, Des 13, Con 15, Int 18, Sab 14, Car 12.

Perícias e Talentos: Concentração +10, Conhecimento (arcano) +12, Conhecimento (local) +12, Decifrar Escrita +12, Identificar Magia +12, Procurar +10, Ofícios (alquimia) +10. Escrever Pergaminho, Foco em Magia (necromância), Foco em Magia Maior (necromância), Magias em Combate, Magia Penetrante, Prosperidade.

Equipamento: adaga obra-prima, anel de proteção +1, grimório, poção de curar ferimentos moderados (2d8+3 PV), 200 PO.

Magias preparadas (4/4/3/2): truques: detectar magia, romper morto-vivo, toque da fadiga x2; 1º nível: causar medo x2, toque macabro, raio do enfraquecimento; 2º nível: aterrorizar, comandar mortos-vivos, mão espectral; 3º nível: toque vampírico, dissipar magia.

Grimório: truques: todos. 1º nível: proteção contra o mal, detectar mortos-vivos, névoa obscurescente, causar medo, toque macabro, raio do enfraquecimento, diminuir pessoa, recuo acelerado; 2º nível: aterrorizar, comandar mortos-vivos, mão espectral, raio ardente; 3º nível: toque vampírico, dissipar magia, descanso tranqüilo, imobilizar morto-vivo, raio da exaustão.

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