Ícone do site RPGista

Chilique internacional?

Vixe! Tem gente que não sabe mesmo quando é hora de ficar quieto e apenas curtir os frutos do trabalho. Lembram do João Beraldo, o Brasileiro que chegou entre os finalistas do RPG Superstar da Paizo? Pois. Depois de avançar até o top 16 (que contou com 17 pessoas, graças a um empate na última posição), o João acabou não conseguindo os votos necessários para continuar na disputa.  Uma pena, foi legal enquanto durou, etecetera e tal, vamos ao que interessa.

Sabe lá porque ele decidiu abrir um tópico no fórum da Paizo falando sobre a forma como o concurso é organizado, o que não é de forma alguma um chilique, como, e é aqui que começa o chilique, questionando a conduta profissional de um dos jurados. Não é preciso dizer que em pouco tempo o tópico encheu de postagens discordando do João, incluindo o próprio jurado acusado (Clark Peterson, da Necromancer Games).

Apesar de concordar com algumas das coisas ditas pelo Beraldo no tópico, acho que quando se está lidando com autores e artistas em geral, a política da boa vizinhança sempre é a melhor opção. Não interessa se a conduta do cara foi ou não profissional. Ele está inserido no meio, é uma porta para um mundo completamente diferente, fechar essa porta só para extravasar algo que está lhe passando pela cabeça é falta de bom senso. Lembrem-se disso, rapazes.

Sair da versão mobile