Ícone do site RPGista

A História de Port Blacksand

Desde pouco antes do lançamento do Dungeons & Dragons 4ª Edição eu estou com a idéia fixa de que o cenário de Titan – o mundo no qual se desenrola a maioria das histórias dos livros da série Aventuras Fantásticas – casaria muito bem com a proposta mais Old School da nova edição.
Como muitos dos jogadores de RPG nascidos no início dos anos 80, eu passei uma boa parte da minha infância decidindo o que fazer e depois indo para o trecho do texto com o número apropriado.
Mas foi só agora, mais de seis meses depois de começar com esta idéia louca, que eu resolvi colocá-la em prática. Achei por bem começar pela cidade de Port Blacksand.

A História da Cidade dos Ladrões

Port Blacksand não é conhecida como a Cidade dos Ladrões sem nenhum motivo. Situada no ponto onde o Rio Bagre encontra o mar, como uma pústula aberta de um leproso, ela é o lar de piratas, assassinos, ladrões, arruaceiros e outros maus tipos que atuam nas redondezas.

A capa do livro Blacksand!, que descreve a Cidade dos Ladrões


Governada pelo maligno Lorde Azzur, ela foi construída sobre as ruínas de uma cidade muito antiga e maior, chamada Carsepolis.
Abaixo segue uma cronologia resumida da cidade:

TA e PC

As abreviações “TA” e “PC” usadas nesta cronologia referem-se ao “Tempo Antigo” e “Pós-Caos”.
Tempo Antigo é a parte da história de Titan que vai desde o início da Guerra dos Deuses até o final das Guerras do Caos, quando iniciou-se o período atual, conhecido como Pós-Caos.
Fontes:

Sair da versão mobile