Ícone do site RPGista

Novo domínio para o blog

Acabei de conseguir registrar o domínio “rpgista.com”.
Como é que um endereço desses ainda podia estar disponível?
Como profissional de marketing, não consigo conceber empresas economizarem meia dúzia de merrecas para registrarem domínios como esse.
Lojas, editoras, revistas, escritores… Enfim, qualquer um que se proponha a ganhar dinheiro com isso.
Eu já trabalhei em um grande banco, na área de desenvolvimento(*), e tínhamos um problema parecido. A área de tecnologia queria registrar o domínio internacional “.com” do banco, mas não conseguia apoio da área de marketing.
Irônico, não?
Inventavam mil desculpas para não registrar o domínio. Eu cheguei a ouvir que queriam diminuir os custos e não podiam arcar com esse tipo de despesa (Caramba!!!! Em moeda de hoje SÃO 20 REAIS!). No mesmo ano, o presidente da empresa recebeu um bônus de 1 milhão e se aposentou (sim, é verdade).
Nesse momento, o blog já conta com os endereços “rpgista.com.br”, “rpgista.com” e “roleplayer.com.br”. Eu gasto mais com registro de domínios que com hospedagem da página.
Ontem fiquei me perguntando se valia a pena gastar dinheiro com isso… Mas o custo não chega nem a R$20 por mês! Vinte pratas pelo prazer de escrever sobre o hobby… É o preço de duas revistinhas.
O retorno se dá pelo prazer. Além disso, estou gostando de fazer pesquisas, estudar sobre marketing na web, etc.
Além disso, há poucos meses, quando você digitava no Google “rpgista”, o blog aparecia na segunda página da pesquisa. Hoje, o blog está em quarto! (Uhuuu!)
E, como você pode imaginar, não aparecem editoras, nem revistas, nem lojinhas na pesquisa.
(*) Caso tenha surgido a dúvida, sou designer por formação. Comecei a carreira como designer de interfaces, e depois migrei para o marketing.
É uma das vantagens de se ter uma formação multidisciplinar.

uer dizer, tinha que ter pelo menos UMA vantagem, né?

Sair da versão mobile