Ícone do site RPGista

Unearthed Arcana: Dominios de Clérigo

Quem não gosta daquela cura marota no meio do combate, daquela bênção que facilita o ataque, ou aquele escudo protetor na hora do aperto?
Sim estamos falando do

Clérigo!

Clérigos vão muito além de cura meu amigo, se você ainda pensa no clérigo como uma “poção de vida com pernas” está muito enganado e o novo complemento da Unearthed Arcana veio para provar isso.
São 3 domínios divinos novos, cada qual com seus pontos fortes.
Domínio da Forja dá aquela ajuda logo nos níveis iniciais para aprimorar suas armas e armaduras, chegando até a fazer cópias fidedignas delas (mas para não empolgar demais o ladino do grupo, são cópias provisórias, nada de vender por ai…),
Imunidade a fogo, e resistência aos tipos normais de dano!? Sim por favor!
Agora o domínio do Sepulcro vem como uma variação de uma “cura”, porque pensem comigo, porque curar alguém que não morre?
O clérigo desse domínio vem com a função, que assim como despertadores na segunda feira, vão garantir que você não tenha o seu descanso merecido e continue lutando.
E por ultimo mas não menos importante o Domínio da Proteção!
Dizem que a melhor defesa é o ataque… bom não contra esses caras. Eles protegem os aliados próximos transferindo resistências, se colocando por entre os ataques, usando contra ataques de energia divina que farão você repensar esse velho ditado.
Esse complemento saiu oficialmente na página do Unearthed Arcana da Wizard, mas foi traduzido inteiramente em PT-BR por nós e pode ser baixado neste link ou ao final da página.
Minha opinião sobre os novos domínios de clérigo é que, até agora, esse foi o complemento mais balanceado.
Os 3 domínios são úteis e não deixam a desejar, mas não consigo ver alguém usando esses domínios sem um personagem multiclasse.
Porque pensando num grupo tradicional (guerreiro, conjurador, healer e suporte) ficariam lacunas que só uma multiclasse poderia preencher…
Mas posso estar errado!
E vocês o que acham?
Unearthed Arcana: Domínios Divinos
Os Proximos serão os Druidas.
E não esqueça de conferir os outros, Bárbaro e Bardo

Sair da versão mobile