Você pode ler tudo a respeito da postura da 4ª Edição em relação às armadilhas neste artigo do site oficial. O artigo em questão diz que “Nós achamos que o encontro ideal consiste em alguns dos PCs lutando com monstros enquanto outros lidam com uma armadilha ou risco similar” e ele menciona que agora as armadilhas são tratadas como um monstro (ou grupo de monstros, para armadilhas com componentes diferentes). O sistema de Armadilhas de Encontro do Secrets of Xen’drik é uma influência aqui: “tratando uma armadilha como um grupo de monstros com diferentes componentes operando com diferentes valores de iniciativa…”
O artigo também aborda a questão de “quem quer fazer uma interminável série de testes de Procurar, muitos sem necessidade?”, dando ênfase na decisão de assumir que os PCs estão procurando o tempo todo, e que as CDs [estáticas] das armadilhas são comparadas com os valores [estáticos] de Percepção dos PCs, quando apropriado. Também é digno de nota que “perícias como Arcana, Dungeoneering, ou até mesmo Nature, poderão das ao PC a habilidade de perceber a existência de uma armadilha, descobrir como ela funciona, ou até mesmo bolar uma forma de anulá-la”.
Também é digno de nota a primeira menção de duas perícias: Thievery {Ladinagem, Crime?} e Acrobatics {Acrobacia}.
Fonte: EnWorld.org