Ícone do site RPGista

Lembranças do Coração de Rubi -1

Atualmente, estou mestrando a campanha Coração de Rubi, para Tormenta20, com uma turma bem animada e podem ficar tranquilos que vou falar sobre cada personagem. Já estamos na sessão 48, com jogos online via Roll 20 + Discord toda semana. Logicamente, a minha versão de Coração de Rubi está fugindo do conteúdo oficial do livro:

Dito isso, resolvi escrever esta série de artigos sobre Coração de Rubi, trazendo às minhas experiências como mestre, relatos de acontecimentos e principalmente o material adicional que fomos criando.

Sessão Zero – Coração de Rubi

Para começar, fizemos uma sessão zero, onde apresentei o gancho principal de Coração de Rubi, construímos os personagens e perguntei aos jogadores o que eles queriam ver na campanha e o que era para ficar de fora.

Gancho de Campanha – Coração de Rubi

Coração de Rubi é a história de como um grupo de heróis ajuda um rico e ambicioso inventor, Ezequias Heldret, a realizar um plano mirabolante para destruir a área de Tormenta ao norte de Zakharov.

O que começa com um simples sonho de se tornar um aventureiro profissional logo se transforma em uma busca fantástica pelos segredos do aço-rubi, disputado por bandidos, guildas corruptas e até mesmo o exército purista. Afinal, este material é um dos poucos eficazes contra o grande inimigo de Arton: a Tormenta. Será que os heróis conseguirão se preparar para enfrentar a tempestade rubra de frente?

Comentário: Texto tirado diretamente de Coração de Rubi, achei bem explicativo para os jogadores e ajuda a dar uma noção de como devem ser construídos os personagens.

Personagens de Coração de Rubi

Jogador – Jorge

Comentário: Segundo o Jorge, personagens que têm arte própria não podem morrer, por segurança, ele acrescentou ao Akai, o fato de ser um osteon. O fato de ser amnésico foi um deleite para o mestre, muitas ideias e revelações ao longo das sessões.

Jogador – Marlon Teske

Comentário: O nobre Kassamar usa as regras para personagens de idade avançada apresentadas na Dragão Brasil 154 e se vocês procurarem, vão achar algumas participações dele na Gazeta do Reinado. Uma outra coisa legal, a relação familiar dele com Spitz, meu avô, um aventureiro.

Jogador – Tiago Oriebir

Comentário: A Ethel tinha toda a aparência de uma osteon, mas na verdade era um golem, segredo que foi guardado pelo mestre e o jogador por algumas sessões. Colocamos também um link, Ethel estava envolvida com o desaparecimento do pai de Rubi.

Jogadora – Ana Carolina

Comentário: Rubi e a busca pelo que aconteceu com o seu pai, Rubão do Pandeiro, movimentou toda a primeira aventura e por ela ser nativa de Yuvalin, serviu como guia da cidade para os demais personagens.

Jogador – Bruno Burp

Comentário: Aqui temos um personagem que ganhou um traço amnésico por conta do Sem Origem do golem, posteriormente desenvolvemos o passado de Sir Gryph, o ligando a Bielefeld e a uma extinta família de cavaleiros da luz.

Jogador – Leishmaniose

Comentário: O jovem Spitz, que almeja se tornar membro do Protetorado do Reino e conta com o seu avô, Kassamar, como seu companheiro de aventuras. 

Jogador – Mago D’Zilla

Comentário: D’Zilla e seus backgrounds, a singela questão do Império Xypsian acabou por tomar a nossa versão de Coração de Rubi, afetando também o passado de outros personagens.

Fechando esta parte, foi pedido para cada jogador criar ligações do seu personagem com outros dois, o que gerou elos entre o grupo e que facilitou bem o desenrolar das aventuras.

O que os jogadores querem ver na campanha?

Comentário: Bem, aqui foi colocado para o mestre variar os desafios das sessões, teríamos combates sim, mas os jogadores queriam interações sociais e enigmas para serem resolvidos. 

Outro pedido, o Império Xypsian foi o ponto principal que levei em conta para as aventuras, fazendo adaptações e trocando a roupagem de Coração de Rubi, vendo 48 sessões depois, certeza que foi a decisão acertada.

O que os jogadores querem fora da campanha?

Comentário: Bem, aqui temos uma colocação justificada do grupo. Infelizmente, tive um deslize em uma sessão bem mais a frente, o que me levou a ter uma conversa aberta com os jogadores, um pedido de desculpas e deixei claro que ficaria mais atento ao assunto.

 

Bem, por enquanto é isso caros leitores e queria deixar o espaço aberto para conversarmos sobre como está indo o jogo de vocês em Coração de Rubi e tirar dúvidas da minha versão.

Sair da versão mobile