Financiamento Coletivo de Artefatos de Outro Mundo em 08/08/2020

Olá. O financiamento coletivo de Artefatos de Outro Mundo começa em 08/08. Trata-se de um catálogo insólito de objetos arcanos, alienígenas, amaldiçoados e divinos, segundo o autor. Acredite, todo RPGista vai achar o livro útil e incrível. Segue uma resenha rápida.

Aviso: Recebi uma cópia em PDF ainda sem revisão e finalização. Isso não influenciou minhas observações sobre o livro.

O livro Artefatos de Outro Mundo

Artefatos de Outro Mundo é um livro de autoria do professor Jorge Valpaços, em formato A5, com 125 páginas e interior em preto e branco. Com diagramação minimalista e sem ilustrações. Mais uma obra do coletivo Lampião Game Studio.

Introdução

De cara, o livro te coloca numa imersão narrativista. Cada artefato é relatado com uma breve descrição e 6 verdades sobre o mesmo. Você sorteará com um dado comum (d6) duas dessas verdades para que elas sejam falsas. E cada artefato é ligado direta ou indiretamente a 4 fenômenos.

Artefatos de A a Z

Há 4 artefatos para cada letra do alfabeto, num total de 104. Há diversas referências à cultura popular, como: Nuvem de Lágrimas, Pílulas Encolhedoras e Unhas do Zé. Todos os nomes foram muito bem escolhidos, são inspiradores.

Propostas

O autor nos convida a reimaginar os artefatos, enriquecendo ainda mais nossas narrativas. Também nos mostra como usar os 4 fenômenos relacionados a cada artefato para criar nossas histórias. Além de nos apontar como criar novas verdades sobre os artefatos, mudanças de perspectiva com exemplos encontrados em outras publicações do Lampião e relacionamento com protagonistas, antagonistas e a Agência (siga as pistas!). E ainda lhe ensina a criar seus artefatos. Um verdadeiro guia de mestre.

Uma Mensagem

Um belo relato sobre autoria, compartilhamento e entrega.

Recomendação

Um único artefato é suficiente para impulsionar uma aventura inteira, ou mesmo uma campanha. As possibilidades de enriquecimento de jogos é mais de 8000! (Mais uma referência.)

Artefatos de Outro Mundo é recomendado para todas as pessoas que jogam RPG e desejam enriquecer suas aventuras com dezenas de objetos incríveis e maravilhosos que vão muito além de um simples “+2 contra…”.

Como conseguir o livro

A campanha de financiamento de Artefatos de Outro Mundo começa em 08/08/2020 pelo Catarse.me.

Até.


Crédito: Imagem de capa retirada da página de financiamento coletivo no Catarse.me.

Jaime Rangel

Jaime "JJ" Rangel é um cara de Duque de Caxias (RJ), franco, tranquilo e desmemoriado. Gosta de levar inquietação às mentes alheias. Prefere 10 inimigos sinceros a 1 amigo indeciso. Cuidado ao perguntar algo, ele responderá a verdade. E a verdade é sempre mais divertida (pra ele). Escreve/traduz/joga RPG e afins.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta