O livro trará, de acordo com a Privateer Press, “uma breve história dos Reinos de Ferro e informação descrevendo o estado atual do mundo após a Reivindicação¹. Junto destes capítulos há um extensivo dicionário geográfico provendo informação detalhada sobre as localidades mais notáveis e interessantes do mundo.”
A Reivindicação parece ser o evento definidor desta edição do cenário, da mesma forma que a guerra entre Khador, Cygnar e o Protetorado de Menoth foi na edição anterior. Com o mundo se recuperando da invasão infernal ocasionada como resultado de eventos e acordos feitos pelos rebeldes que expulsaram o Império de Orgoth quatrocentos anos atrás.
Requiem promete trazer de volta as etnias e raças tradicionais de Reinos de Ferro, tanto particulares do cenário como trolloides, gobbers, ogruns e os tradicionais humanos, anões e elfos, novas classes básicas como mago-pistoleiro, mecânico arcano, conjurador de guerra e alquimista de combate e novas magias, talentos e backgrounds. Finalmente, o livro também trará “regras extensivas para as tecnologias arcanas do cenário. Essas regras cobrem assuntos de armas de fogo e mekânica², da armadura galvânica dos cavaleiros da tempestade até os gigantes a vapor que acompanham os conjuradores de guerra em batalha.”
O anúncio da Privateer Press não traz uma previsão para o início da campanha de financiamento coletivo nem para o lançamento do livro, mas traz a possibilidade de se inscrever em uma lista de discussão para receber novidades da editora sobre o projeto.
¹ Tradução livre de The Claiming.
² Quem é fã do cenário de longa data provavelmente está tão ansioso quanto eu com o retorno das regras de mekânica.