Análises T20: Classes

What’s up galerinha! Tudo bom com vocês? Aqui é o Vrikolaka falando novamente de Tormenta 20! Como nós fizemos com a análise do Registro de Atualizações, vamos falar de algo muito importante também sobre o sistema, e algo bem mais preciso: classes.

Essa é uma análise um pouco mais profunda e específica, para conversarmos sobre as classes do sistema, onde elas estão indo bem ou mal. Por uma questão de agilidade (afinal, último dia de carnaval), nós decidimos conversar mais sobre os problemas que as classes estão tendo em vez de focar nas coisas boas.

Essa análise não foi escrita por apenas uma pessoa, entretanto. Várias pessoas do Playtest T20 escreveram junto comigo as análises, e fizemos elas em muito pouco tempo, o que é muito legal de se ver, especialmente porque estávamos com muito pouco tempo nas nossas mãos!

Então meus mais profundos agradecimentos às seguintes pessoas, por terem contribuído com as análises, quer seja escrevendo elas, ajudando a escrever, revisar, dar feedback e tudo mais:

Vizael, AaronKannon ou Mr. Olhinho, Lucena, ODesigner ou Odmir, Roen Midnight ou Bruno Cesar A.F.F. Mendes,  Senimaru, Mia Alexandra, DuranDaniel, DD Lacerda e Fantão. 

Mas sem mais delongas, eu sei que vocês querem muito ver o nosso feedback sobre as classes, então sem mais delongas…

Clique Aqui para ver a Análise de Classes.

Estamos aguardando o seu feedback!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Mario Martiniano disse:

    Vou comentar sobre a classe que mais em incomoda, clérigo.
    Acho clerigo muito fraco no T20 principalmente por ser uma classe engessada em ser um arcanista divino, se for contar o numero de habilidades que um clerigo tem pra comprar com poder de clerigo é um numero minusculo perto de outras classes, eu entendo que como ele ganha uma magia por nivel ele tem que ter uma desvantagem mas pelo menos dar mais versatilidade pra um clerigo ser um curandeiro descente.
    a habilidade de curar do clerigo depende da divindade que ele segue, já que T20 tirou as tendencias das divindades podia deixar o clerigo escolher se quer curar os amigos ou os esqueletos que ele produziu…
    A habilidade de arma sagrada ficou legal apesar de que acho ela cara em PM, podiam nerfar ela um pouco, tirar o aumente de tamanho do dano já resolve, e tirar o termo “arma favorita”. uma habilidade de bater com arma usando a sabedoria e o dano considerado magico já resolvia.

    Meu problema real em tormenta é que os dois deuses que fizeram os anões não usam a arma favorita deles que são machados ou martelos… o deus da justiça é muito injusto em ser adorado pelos anões e impor eles a usarem armas que são de humanos ou elfos, ainda mais que nos reinos anões o “pai” dos anões é representado por um anão com machado de batalha, acho incoerente.

    um clerigo anão só usaria a habilidade se não usar as suas armas culturais ou servir a kleen o deus da guerra… acho isso bem frustrante.

    • Vrikolaka disse:

      Clérigo é uma classe que é segurada pelas suas magias. Eu vou dissecar seu argumento, sim?
      – Numero de Poderes: eu kinda concordo, os poderes são menos relevantes que de outras classes. Não tem nada “que muda o jogo”.
      – Canalizar Energia: eu concordo com isso. Permitir o jogador escolher independente da divindade é melhor.
      – Arma Sagrada: eu acho cara, mas eu tô ok com ela honestamente. É bom ter uma habilidade que seja relevante. E arma favorita é o único meio de pegar uma arma marcial com seu personagem sem queimar Poder pra pegar Proficiência. Eu entendo que seja frustrante estar limitado a uma arma só, mas eu acho que liberar qualquer arma só vai causar mais problemas pro futuro que resolver (imagina quando sair Corrente com Cravos em T20? ou Marretops dos Ceratops? E nem preciso ir longe, arma de fogo, arco longo, espada táurica…).
      – Deuses Anões: eu acho que seu problema com isso dá pra girar em torno de “deus dos anões”, quando nem Khalmyr nem Tenebra o são. Khalmyr é da Justiça, Tenebra é da noite. Eles tem devotos anões, sim, mas eles tem devotos entre humanos, elfos, fintrolls, e outros, e tem que contemplar todos. Inclusive, o conceito de deus racial nem existe mais em Tormenta (Glórienn caiu a eras afinal).

Deixe uma resposta