Análises de raças de Tormenta 20

What’s Up Galerinha! Tudo bom com vocês? Faz um tempo já que eu não posto aqui no RPGista, por inúmeros problemas na minha vida pessoal. Mas isso não importa muito, porque nós temos um projeto… ambicioso na nossa frente: fazer uma análise de cada uma das dezessete raças do Tormenta 20!

Foi um projeto de quase dois meses, um esforço conjunto do grupo do Discord Playtest 20 e de outros grupos separados (como o grupo do Telegram do Forum da Jambô) para nós fornecermos feedback de todas as raças – onde elas foram bem, onde elas foram mal, o que nós achamos de algumas mecânicas e tudo mais.

E o que é mais interessante: nós também postamos algumas versões das raças também, feitas pelos membros dessas comunidades. Isso serve principalmente para exemplificarmos onde estão as nossas críticas, dar maior personalidade (e porque não, poder), como verdadeiras sugestões dos membros desse grupo.

Todas as análises foram feitas com uma ferramenta de pontuação, inspirada nas análises de raça do Álvaro “Jamil” Freitas (um exemplo delas aqui), e adaptadas para o ambiente de Tormenta 20.

Minha intenção principal era postar todas as raças aqui no RPGista (muito também para movimentar o mesmo), mas como ele não foi feito pensando no blog, e por uma questão de agilidade (eu acabaria demorando muito tempo para colocar cada uma das dezessete raças no blog, e o Playtest 3.0 já está no horizonte), acabamos chegando a conclusão que é melhor nós postarmos o arquivo do Google Docs aqui!

Clique aqui para ir ao arquivo do Google Docs!

Outras análises, provavelmente já do Playtest 3.0, vão ser feitas todas aqui, tudo já muito melhor preparado, para ficar mais fácil de indexar.

E é basicamente isso, galerinha! Espero que gostem das análises, que gere muitas discussões (eu acho que algumas vão). E se forem fazer comentários, façam aqui no blog para eu conseguir monitorar mais facilmente, e receber o feedback de vocês!

Belezinha? Então é isso. Adoro vocês!

P.S.  Agradecimentos especiais para Duran Daniel, Fantão, Mr. Olhinho, Phantom, Vinicius Dias, bored_kender, Sexy Bugbear (????), Senimaru, Shengdi e Vizael, todos membros do Playtest t20, por terem sido extremamente ativos na discussão, dando sugestões constantemente e “batendo onde precisava bater”.

Também agradeço ao grupo do Telegram do Forum da Jambô, em especial ao Roen Midnight, The_Ga, Lord Seph, Dice Scarlata, Astirax e Aquila por terem dado uma grande força em algumas raças (como Hynne, Sprite e Golem).

Ainda, um agradecimento ao Marcos7765 que deu ideias de nomes paras as habilidades do Osteon.

Mas meus maiores agradecimentos, de longe, são para o Lucena (por ter feito algumas raças inteiras sozinho (necessitando só dar uma ajeitadinha aqui e ali, caso do Trog e da Medusa)), e a Mia Alexandra (basicamente todas as raças, antes de ir para o grupo do Playtest, passava por ela primeiro, além de ter escrito algumas análises ela mesma). <3

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Diego dos Santos Beheregaray disse:

    O Chassi do Golem é considerado uma armadura leve. Não seria o caso de poderes que não garantem bônus com o uso de armaduras, como Braços Calejados, também não garantirem os bônus por causa do Chassi?

    • Vrikolaka disse:

      Exatamente isso. É que antes, a gente deixou apenas “não poder usar armadura” (como era no 2.3), mas daí isso permitia Braços Calejados a somar junto com o +5. Por isso que mudamos para armaduras leves (e o guilherme concordou), para segurar isso. Saca?

Deixe uma resposta