Já algum tempo a Redbox falava de um grande anúncio para esse ano, que mudaria muita coisa da empresa para melhor. Hoje, Antônio Pop, CEO da editora, acaba de anunciar a fusão da editora brasileira com a argentina Bureau dos Juegos.
A Bureau de Juegos é uma empresa de boardgames e RPG, responsável por diversos títulos autorais (como o boardgame “No Lo Testeamos Ni Un Poco”) e licenciamentos de diversos jogos famosos como King of Tokyo, Munchkin, Bunny Kingdom, além de terem sido a primeira empresa estrangeira a licenciar Tsukiji (boardgame de autoria da Redbox).
A empresa argentina também licencia os RPGs da editora espanhola NoSoloRol (maior editora de RPG do mundo hispânico), com quem a Redbox já anunciou parceria meses atrás, com o lançamento de Cultos Inomináveis. Além de serem distribuidores e oficiais dos dados Chessex e Q-workshop.
Podemos esperar novas informações nos próximos meses, mas segundo declarações de ambas as empresas, teremos tanto a vinda de títulos argentinos para o Brasil, quanto a exportação de títulos brasileiros para a argentina, além de licenciamentos para outros países.
Também foi anunciado que a Redbox mudará de nome para Bureau de Jogos Brasil, tornando-se parte de uma empresa multinacional.
Links:
Entrevista com Michel Fischman, diretor da editora Bureau de Juegos, no Diversão Offline SP 2018.