Editora Redbox anuncia fusão com empresa argentina!

Já algum tempo a Redbox falava de um grande anúncio para esse ano, que mudaria muita coisa da empresa para melhor. Hoje, Antônio Pop, CEO da editora, acaba de anunciar a fusão da editora brasileira com a argentina Bureau dos Juegos.

A Bureau de Juegos é uma empresa de boardgames e RPG, responsável por diversos títulos autorais (como o boardgame “No Lo Testeamos Ni Un Poco”) e licenciamentos de diversos jogos famosos como King of Tokyo, Munchkin, Bunny Kingdom, além de terem sido a primeira empresa estrangeira a licenciar Tsukiji (boardgame de autoria da Redbox).

A empresa argentina também licencia os RPGs da editora espanhola NoSoloRol (maior editora de RPG do mundo hispânico), com quem a Redbox já anunciou parceria meses atrás, com o lançamento de Cultos Inomináveis. Além de serem distribuidores e oficiais dos dados Chessex e Q-workshop.

fusão Redbox Bureau dos Juegos

Dados élficos da Q-workshop. Esperamos uma inundação de dados legais no mercado nacional!

 

Podemos esperar novas informações nos próximos meses, mas segundo declarações de ambas as empresas, teremos tanto a vinda de títulos argentinos para o Brasil, quanto a exportação de títulos brasileiros para a argentina, além de licenciamentos para outros países.

Também foi anunciado que a Redbox mudará de nome para Bureau de Jogos Brasil, tornando-se parte de uma empresa multinacional.

Links:

Anúncio da Redbox

Anúncio da Bureau de Juegos

Entrevista com Michel Fischman, diretor da editora Bureau de Juegos, no Diversão Offline SP 2018.

Página da Bureau de Juegos

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta