Ícone do site RPGista

Concurso Alphaversos — Wu-Jen Kojira

Concurso Alphaversos — Wu-Jen Kojira 2

E mais uma das fichas do Concurso Alphaversos 2019 pra vocês. Como sempre explicamos, vamos publicar todas elas por ordem de chegada. Foram 22 no total, que foram avaliadas pelos membros daqui do blog RPGista. As notas, avaliações dos jurados, assim como desclassificações e o resultado final, serão divulgados ao final dessa etapa.

Wu-Jen Kojira, 12N

Temas: Destino, Tormenta.

Livros: Manual Básico 3D&T Alpha, Manual do Aventureiro Alpha.

Descrição:

Kenji Kojira nasceu em Ni-Tamura, numa família de mercadores. Tinha 9 anos quando uma parte da antiga capital do Império de Jade foi teleportada às vizinhanças do bairro pelo Imperador Tekametsu. Aos 12, vagueando pelo bairro em suas “explorações”, encontrou a loja de Sensei Rojin, velho comerciante de antiguidades que já fora um Wu-Jen. Persuadindo o velho a ensinar-lhe, Kenji demonstrou inesperada aptidão aos ensinamentos, e uma também inesperada tendência a pesquisar sobre a Tormenta. Sensei Rojin desaprovava essa tendência, e os pais do jovem desaprovavam toda essa história de aprender magia.

Mas o “Mago Kojira” foi ficando famoso e requisitado em casos envolvendo lefous criminosos ou criaturas da Tormenta. E apesar de nem sempre sair ileso dessas missões (ao menos um ferimento grave, e uma maldição da qual ainda não conseguiu se livrar), prosseguiu na carreira.

Recentemente mudou-se para a restaurada Tamu-Ra, e vem agindo a partir dos arredores da nova capital, Shinkyo.

F0, H4, R2, A0, PdF0. 10PVs, 30PMs.

Kits: Mago (Tabu, Grito de Kiai Mágico), Clérigo de Nimb (1) (Poder Oculto Aprimorado).

Vantagens: Arcano, Genialidade, Mentor, Pontos de Magia Extras x2.

Desvantagens: Código de Honra dos Heróis; Fetiche (Cajado Yoake); Insano (paranoico); Má Fama (“Necromante”); Maldição (sempre que usa magias, assume características de um “oni”); Ponto Fraco (velho ferimento mágico no lado esquerdo do peito).

Perícias: Ciência; Medicina.

Magias: Bola de Fogo; Brilho de Espírito; Criatura Mágica Suprema; Enxame de Trovões; Reflexos.

Sair da versão mobile