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Onde Amarrar meu Burro?

A revista Beholder Cego #18 trouxe algumas regras para descrever, em regras, vários estabelecimentos. O objetivo era oferecer ao mestre um conj unto de regras que lhe permitissem definir rapidamente o que poderia ser encontrado em um estabelecimento. A matéria até apresenta alguns exemplos que o mestre pode utilizar – mas alguns dos exemplos que eu havia criado tiveram que ficar de fora da edição final.

A seguir são apresentados os três estabelecimentos que acabaram ficando de fora da edição final da revista para que o mestre os utilizar em suas aventuras como desejar. As regras completas sobre estabelecimentos são descritas na BC#18.

Martelo & Bigorna

Fundada pelos anões Borkûl e Bardûl, a Martelo & Bigorna é uma ferraria e loja de armas muito bem referenciada em uma das maiores cidades do reino, especializada em martelos e machados. Outras armas metálicas e armaduras também são vendidas pela dupla de anões, incluindo versões obra-prima de machados, martelos e couraças.

O Martelo & Bigorna é composto basicamente por um amplo salão, com a forja ao fundo e várias prateleiras e mesas expondo o equipamento à venda. Além dos anões, um jovem humano chamado Garret trabalha como aprendiz de ferreiro e vendedor. Embora os dois companheiros sejam considerados proprietários, quem cuida da administração da loja é Borkûl. Os lucros, assim como as dívidas, são divididas entre os dois.

Martelo & Bigorna: negócio 2 (ativos: oficina, forja); proprietário: Borkûl (anão, plebeu 3/guerreiro 2, NB; Diplomacia +8, Ofício: metalurgia +4, Ofício: administração +8). Funcionários: 3 (Borkûl, Bardûl [anão, plebeu 4/guerreiro 2, CN; Diplomacia +3, Ofício: metalurgia +8], Garret [humano, plebeu 1, LB]). Qualidade: boa. Clientela: aventureiros, mercadores. Produtos & Serviços: compra e venda (armas e armaduras), reparos. Acomodações: salão, forja, 2 quartos. Renda Média: 39 PO/mês (limite 78 PO, posse 390 PO). Personalidades: nenhuma.

Taverna d’O Enforcado

Localizada em uma zona pobre de uma cidade de grande porte, a Taverna d’O Enforcado é frequentada por tipos de índole incerta, incluindo mercenários e gatunos dispostos a oferecer seus serviços especializados. Entre as celebridades locais estão o anão Maulranomm, famoso por vender itens ilegais, a elfa Karawynn, que secretamente oferece seus serviços como mercenária e assassina profissional, e o vigarista Bimbo Pépequeno, um halfling famoso por vender informações preciosas e por sua lábia incomparável capaz de ludibriar o mais astuto agente da lei.

Taverna d’O Enforcado: negócio 1 (ativos: salão comunal); proprietário: Karia Cicatriz (humano, plebeu 4/ladino 1, CN; Enganação +8, Intuição +8, Ofício: administração +9). Funcionários: 2 (Karia, Gokin [goblin, plebeu 1]). Qualidade: ruim. Clientela: aventureiros, bandidos, plebeus. Produtos & Serviços: alimentação. Acomodações: salão e cozinha. Renda Média: 18 PO/mês (limite 36 PO, posse 180 PO). Personalidades: Maulranomm (anão, ladino 3, N), Karawynn (elfa, ladina 5/assassina 2, LN), Bimbo Pépequeno (halfling, bardo 3, N).

Torre do Mago

Após uma rápida vida de aventuras na companhia de um grupo que incluía os anões Borkûl e Bardûl, o elfo feiticeiro Yelarhall decidiu adquirir uma modesta torre de pedra com forma octogonal e estabeleceu ali uma grande loja de equipamentos místicos com o despretensioso nome de Torre do Mago.

Os dois primeiros andares deste estabelecimento servem de loja de acessórios de natureza mágica, enquanto o andar mais alto compõe os aposentos privados do proprietário e seus aprendizes. Além do feiticeiro também atuam no estabelecimento dois aprendizes (Lórienn e Yannalandara) e um colega ilusionista chamado Zeffron.

Torre do Mago: negócio 4 (ativos: bazar, círculo de poder, oficina, bazar arcano); proprietário: Yelarhall (elfo, feiticeiro 5, LN; Diplomacia +4, Ofício: administração +11, Conhecimento: arcano +15, Identificar Magia +11). Funcionários: 4 (Yelarhall, Lórienn [elfo, feiticeiro 1, CB], Yannalandara [elfa, maga 2, N], Zeffron [gnomo, mago 1, LB]). Qualidade: regular. Clientela: aventureiros, mercadores, nobres, viajantes. Produtos & Serviços: compra e venda (acessórios mágicos, poções, pergaminhos), místico. Acomodações: dois salões de loja, aposentos privados no terceiro piso. Renda Média: 84 PO/mês (limite 210 PO, posse 1.140 PO). Personalidades: apenas o proprietário e o gnomo ilusionista.

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