Brasil em Fúria é um suplemento de Lobisomem: O Apocalipse feito por brasileiros sobre o nosso país. É o resultado de um esforço coletivo de jogadores de RPG que contribuíram com a Nação Garou/Garoucast na criação de um cenário que respeitasse a realidade de nosso país e não contrariasse o cenário punk-gótico estabelecido pela White Wolf.
No Brasil a luta contra a Wyrm se traduz em embates contra seres cósmicos primordiais, como os espíritos da extinção, fome, genocídio e escravidão, mas traz a crueza e leveza típicas do Brasil urbano, uma terra multifacetada e colorida que abriga terrores indizíveis. Para os Garou o primeiro desses terror é tão pujante como a fúria que queima dentro deles, pois no Brasil os lobisomens não são – e nunca foram – bem vindos. Por isso mesmo a tomada desta terra teve que acontecer com astúcia, fúria e com o inescapável ‘jeitinho brasileiro’.
Em Brasil em Fúria o cânone estabelecido pelo Rage Across the Amazon é respeitado, mas também é levado à sua próxima etapa narrativa. Neste cenário pululam antagonistas tão dúbios quanto a moralidade do cidadão brasileiro. Estes antagonistas podem atuar em várias camadas da politicagem tupiniquim, ou se afundarem na corrupção e violência de seus incarnas nefastos.
Aprenda mais sobre os caminhos abertos à força pelas matas habitadas por Balam e Mokolé, e entenda até onde vão os estertores da Segunda Guerra da Fúria, e cuidado – pois nem mesmo os Reis entre os Garou parecem se decidir sobre qual liderança respeitar, e até mesmo os servos da Wyrm lutam entre si. Desta forma o Apocalipse só pode trazer uma coisa: a revelação de uma ferida muito mais antiga. Mais antiga que a própria história.
Onde encontrar Brasil em Fúria
A versão digital do Brasil em Fúria está disponível no Storytellers Vault, podendo ser adquirida via Pay What you Want.
Sobre os autores
Caso queiram conhecer mais sobre o cenário de Lobisomem – O Apocalipse e os autores do Brasil em Fúria: Matheus Chokos Veloso e Pedro Ribeiro Nogueira, sugiro darem uma olhada no podcast Garou Cast.