Ícone do site RPGista

Concurso Alphaversos – Jasmine

Concurso Alphaversos - Jasmine 2

Conforme as regras apresentadas aqui, vamos publicar todas as fichas concorrentes do Concurso Alphaversos 2019. Recebemos no total 22 delas, que estão sendo avaliadas e corrigidas pelos membros daqui do blog RPGista. Todas vão sair aqui no site, por ordem de chegada. As notas, avaliações dos jurados, assim como desclassificações e o resultado final, serão divulgados ao final dessa etapa. =D

Jasmine Boulevard, 12N

Temas: Destino, Amizade.

Livros: Manual Básico 3D&T Alpha, Manual do Aventureiro Alpha e Manual do Defensor.

Descrição:

Jasmine Boulevard é nascida e criada em Khubar e por isso aprendeu desde cedo a arte das tatuagens místicas. Filha de uma família tradicional, a garota nunca teve dificuldades na vida, pelo contrário: sempre recebeu tudo do bom e do melhor.

Dona de uma beleza invejável, Jasmine possui cabelos pretos ondulados que vão até a altura das costas, sua pele branca contrasta com as vestes da mesma cor que passou a utilizar depois que se tornou uma clériga (juntamente com um pingente na forma do símbolo da deusa). Somando sua beleza natural à uma educação impecável, a jovem despertava olhares de desejo dos homens, mas nenhum deles lhe despertava interesse, embora ela saiba tirar proveito de sua beleza, quando necessário.

Somente uma pessoa chamava sua atenção: a elfa Lienn LightMoon, amiga de infância de Jasmine e com quem aprendeu a dominar a arte das tatuagens. A jovem admirava a força e determinação da amiga e de certa forma, acabou nutrindo uma forte paixão por Lienn, porém, sempre manteve isso em segredo.

Passaram-se os anos e Jasmine acabou sendo fecundada por Lena, tornando-se assim, uma clériga da ordem da Deusa da Vida, enquanto Lienn resolveu seguir o caminho dos Espadas de Glórienn.

Certa vez, quando voltavam de mais um dos treinamentos de Lienn nas cercanias de Khubar, a dupla de amigas foi surpreendida por um grupo de bandidos.

Cansada, após o treino extenuante pelo qual havia passado, a elfa foi facilmente dominada pelos bandidos, enquanto a clériga, apavorada – já que nunca havia presenciado um combate real – apenas assistia impotente, a amiga ser capturada e prestes a ser violentada pelos bandidos.

Porém, em um ato totalmente desesperado, Jasmine fez o impensável: pegou a espada de Lienn que estava no chão e a cravou nas costas de um dos bandidos, matando-o.

Aproveitando-se do momento, Lienn conseguiu se recuperar e dar conta dos outros 2 atacantes, que fugiram, mas a tragédia estava feita: Jasmine havia quebrado seu código de honra para com sua deusa, tirando uma vida com as próprias mãos.

A clériga sabia que este ato lhe traria um castigo por parte de sua deusa, mas ela não se importava, desde que sua amada amiga estivesse segura.

Mal sabia ela, que o preço a ser pago por ter desrespeitado as leis de Lena, seria alto demais: A partir daquele momento, os poderes de cura de Jasmine passaram a não funcionar em Lienn, como castigo dado por Lena (fato que elas perceberam pouco tempo depois).

A clériga entendeu a atitude de sua deusa e sem questionar, apenas aguarda para que um dia, a Deusa da Vida possa perdoá-la.

Semanas depois do incidente, ambas as amigas deixaram Khubar rumo à novas aventuras.

Jasmine deixou sua filha aos cuidados da clériga Superior da Ordem e seguiu ao lado de sua amiga, mesmo sabendo que pouco poderia  fazer para ajudá-la, porém, ela não suportaria a ideia de ficar longe de Lienn.

F1,H3,R3,A3,PdF0. 15 PVs/ 21 PMs.

Kits: Clériga de Lena (cura gentil e mãe protetora).
Vantagens: Humano, Aliado: Lienn LightMoon, Aparência Deslumbrante, Clericato: Lena, Equilíbrio de Energias, Magia Branca.
Desvantagens: Códigos dos Heróis, Honestidade e de Lena, Maldição (Suas magias de cura não funcionam em sua Aliada), Segredo 1 (Sua paixão por Lienn), Protegido Indefeso (sua filha Amara).
Perícias: Sedução (Manipulação) e Tatuagem (Artes).
Magias Preferidas: Cura Mágica, Cura Para o Mal e Paralisia

Aliado – Lienn:F2(corte) H3 R2 A2 PdF1; PVs10 PMs10. Espada de Glórienn (elfo eleito (visão aguçada melhorada), Tatuagens Místicas (Khubar); Elfo, Adaptador, Paladino, Visão Aguçada. Código de Honra (Glórien), Protegido Indefeso (Jasmine).: Tatuagem (Artes)

Sair da versão mobile