Concurso Alphaversos – Jasmine

Conforme as regras apresentadas aqui, vamos publicar todas as fichas concorrentes do Concurso Alphaversos 2019. Recebemos no total 22 delas, que estão sendo avaliadas e corrigidas pelos membros daqui do blog RPGista. Todas vão sair aqui no site, por ordem de chegada. As notas, avaliações dos jurados, assim como desclassificações e o resultado final, serão divulgados ao final dessa etapa. =D

Jasmine Boulevard, 12N

Temas: Destino, Amizade.

Livros: Manual Básico 3D&T Alpha, Manual do Aventureiro Alpha e Manual do Defensor.

Descrição:

Jasmine Boulevard é nascida e criada em Khubar e por isso aprendeu desde cedo a arte das tatuagens místicas. Filha de uma família tradicional, a garota nunca teve dificuldades na vida, pelo contrário: sempre recebeu tudo do bom e do melhor.

Dona de uma beleza invejável, Jasmine possui cabelos pretos ondulados que vão até a altura das costas, sua pele branca contrasta com as vestes da mesma cor que passou a utilizar depois que se tornou uma clériga (juntamente com um pingente na forma do símbolo da deusa). Somando sua beleza natural à uma educação impecável, a jovem despertava olhares de desejo dos homens, mas nenhum deles lhe despertava interesse, embora ela saiba tirar proveito de sua beleza, quando necessário.

Somente uma pessoa chamava sua atenção: a elfa Lienn LightMoon, amiga de infância de Jasmine e com quem aprendeu a dominar a arte das tatuagens. A jovem admirava a força e determinação da amiga e de certa forma, acabou nutrindo uma forte paixão por Lienn, porém, sempre manteve isso em segredo.

Passaram-se os anos e Jasmine acabou sendo fecundada por Lena, tornando-se assim, uma clériga da ordem da Deusa da Vida, enquanto Lienn resolveu seguir o caminho dos Espadas de Glórienn.

Certa vez, quando voltavam de mais um dos treinamentos de Lienn nas cercanias de Khubar, a dupla de amigas foi surpreendida por um grupo de bandidos.

Cansada, após o treino extenuante pelo qual havia passado, a elfa foi facilmente dominada pelos bandidos, enquanto a clériga, apavorada – já que nunca havia presenciado um combate real – apenas assistia impotente, a amiga ser capturada e prestes a ser violentada pelos bandidos.

Porém, em um ato totalmente desesperado, Jasmine fez o impensável: pegou a espada de Lienn que estava no chão e a cravou nas costas de um dos bandidos, matando-o.

Aproveitando-se do momento, Lienn conseguiu se recuperar e dar conta dos outros 2 atacantes, que fugiram, mas a tragédia estava feita: Jasmine havia quebrado seu código de honra para com sua deusa, tirando uma vida com as próprias mãos.

A clériga sabia que este ato lhe traria um castigo por parte de sua deusa, mas ela não se importava, desde que sua amada amiga estivesse segura.

Mal sabia ela, que o preço a ser pago por ter desrespeitado as leis de Lena, seria alto demais: A partir daquele momento, os poderes de cura de Jasmine passaram a não funcionar em Lienn, como castigo dado por Lena (fato que elas perceberam pouco tempo depois).

A clériga entendeu a atitude de sua deusa e sem questionar, apenas aguarda para que um dia, a Deusa da Vida possa perdoá-la.

Semanas depois do incidente, ambas as amigas deixaram Khubar rumo à novas aventuras.

Jasmine deixou sua filha aos cuidados da clériga Superior da Ordem e seguiu ao lado de sua amiga, mesmo sabendo que pouco poderia  fazer para ajudá-la, porém, ela não suportaria a ideia de ficar longe de Lienn.

F1,H3,R3,A3,PdF0. 15 PVs/ 21 PMs.

Kits: Clériga de Lena (cura gentil e mãe protetora).
Vantagens: Humano, Aliado: Lienn LightMoon, Aparência Deslumbrante, Clericato: Lena, Equilíbrio de Energias, Magia Branca.
Desvantagens: Códigos dos Heróis, Honestidade e de Lena, Maldição (Suas magias de cura não funcionam em sua Aliada), Segredo 1 (Sua paixão por Lienn), Protegido Indefeso (sua filha Amara).
Perícias: Sedução (Manipulação) e Tatuagem (Artes).
Magias Preferidas: Cura Mágica, Cura Para o Mal e Paralisia

Aliado – Lienn:F2(corte) H3 R2 A2 PdF1; PVs10 PMs10. Espada de Glórienn (elfo eleito (visão aguçada melhorada), Tatuagens Místicas (Khubar); Elfo, Adaptador, Paladino, Visão Aguçada. Código de Honra (Glórien), Protegido Indefeso (Jasmine).: Tatuagem (Artes)

Concurso Alphaversos - Jasmine 1

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. AC disse:

    Achei muito interessante o castigo da Deusa. Não foi crime grave o bastante para se descartar a devoção de sua clériga mas, também era passível de uma punição. E foi uma punição cirúrgica eu diria. Muito criativo, adorei.
    Em minhas mesas eu aplico sempre punições graves por descumprir um código. Mas ler sua estória me faz ver que posso ser flexível e ao mesmo tempo duro. Me ensinaum conceito que novo a mim. Obrigado.
    Também submeti um personagem a brincadeira. Estou aprendendo muito ao ler cada um. Adoro essas atividades. XD

  2. Obrigado. Fico feliz que tenha gostado da minha personagem.
    Inicialmente, eu tinha pensado em enviar pro concurso, a ficha completa da aliada dela, mas acabei decidindo pela clériga, pois achei ela com um histórico mais dramático. Espero ter tomado a decisão correta, kkkkkkk.
    Abraços!!!

Deixe uma resposta