Concurso Alphaversos – Hermes Ghul

Conforme explicamos nas regras apresentadas aqui, a partir de hoje vamos publicar todas as fichas concorrentes do Concurso Alphaversos 2019. Recebemos no total 22 fichas que estão sendo avaliadas e corrigidas pelos membros daqui do blog RPGista. A versão publicada já foi editada por nós, mas as regras correspondem ao original enviado.

Para facilitar a segunda fase do concurso, em que além do campeão os outros oito finalistas serão julgados pelo público, cada uma delas será publicada individualmente aqui no site, por ordem de chegada. As notas, avaliações dos jurados, assim como desclassificações e o resultado final, serão divulgados ao final dessa etapa.

Hermes Ghul, 12N

Temas: Destino, Amizade.

Livros: Manual Básico 3D&T Alpha, Manual do Aventureiro Alpha.

Descrição:

Hermes era um doutor de 25 anos bem renomado no Reino de Salistick que estava descontente em sua profissão. Ele era fascinado sobre o uso da magia, habilidade esta pouco praticada em Salistick. Certa vez, um grupo de aventureiros apareceu no seu consultório muito machucados pois tinham acabado de perder o Clérigo num combate. Hermes tratou dos pacientes e viu ali uma oportunidade de se juntar ao grupo como um curandeiro.

O grupo o aceitou, e eles viveram algumas aventuras até chegarem a Wynlla, o reino da Magia. Ele ficou fascinado com os diversos tipos de encantamentos, mas o caminho da necromancia lhe chamou mais a atenção. Ele aprendeu a arte das trevas, buscando estudar mais sobre a morte. Também retomou seus estudos de medicina, agora desenvolvidos com os conhecimentos necromânticos.

Pelo fato de ser Necromante, Hermes assusta as pessoas, mas ele é bastante amigável para quem pede sua ajuda. Um esqueleto, invocado por ele, o acompanha como guarda-costas.

F0,H4,R4,A0,PdF0. 20 PVs/ 20 PMs.

Kits: Doutor de Salistick (Curandeiro exímio, Medicina Superior, Paramédico); Necromante (Aptidão Profana, Conhecimento Necromântico, Servo Desmorto).
Vantagens: Aliado (Kit Necromante), Genialidade, Magia Negra.
Desvantagens: Códigos de Honra: do Cavalheiro, Doutor de Salistick, dos Heróis, da Gratidão; Fetiche: Livro de Anatomia, Devoção: Avançar nos conhecimentos da Vida e da Morte.
Perícias: Medicina.
Magias Preferidas: Controle de Mortos Vivos, Criação de Mortos e Cura para os Mortos.
Aliado, F3,H1,R2,A3,PdF0, 20 PVs/ 10 PMs, Capanga (Obediência Eficaz); Esqueleto, Pontos de Vida Extras; Devoção (obedecer Hermes Ghul), Inculto, Monstruoso.

Concurso Alphaversos - Hermes Ghul 1

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Wellington Botelho disse:

    Esse é o bom doutor. Seria legal se ele usasse aquelas máscaras medievais, apenas para assustar NPCs comuns.

Deixe uma resposta