Ícone do site RPGista

RPG Grátis!

RPG Grátis! 1

Com o final recente de uma certa página, cujos detalhes estão nesse verdadeiro dossiê escrito pelo Thiago Rosa, um sem número de pessoas ficou verdadeiramente preocupado em relação ao acesso a jogos de RPG. Porém, para aqueles que não podem, não querem ou não têm grana pra gastar com sistemas e suplementos atualmente, há uma alternativa.

Ou melhor, várias delas!

O RPG Grátis é um projeto independente focado em reunir todos os jogos nacionais gratuitos de RPG, Larps, Story Games, Jogos Narrativos e qualquer outra dominação utilizada para jogos de contar histórias de forma coletiva.

A única restrição para incorporar o acervo é de o jogo estar disponível 100% gratuito, pelo autor. Assim, o jogo deve ter seus direitos liberados por alguma licença, Creative Commons ou Domínio Público.

Os links do site levam direto para a página do criador. Assim, em vez de se apropriar do tráfego, ele se torna uma espécie de catálogo agregador que impulsiona a geral pra as páginas dos criadores.

RPG Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, com esforço voluntario e com ferramentas gratuitas. Visitem, divulguem, joguem tudo o que puderem e, quem sabe, criem conteúdo pra aumentar ainda mais as opções de RPG em língua portuguesa pra todo mundo. =D

Sair da versão mobile