Pelznickel: O Papai Noel do Mato

Todo mundo sabe que no natal, o bom velhinho vem em seu trenó para trazer presentes para todas as crianças que se comportaram durante o ano. Porém, o que acontece com aquelas que não se comportam? Dependendo de quão malvadas elas sejam, é possível que sejam visitadas por um pelznickel, o Papai Noel do Mau, ou ainda, o Papai Noel do Mato.

(Um pouco) conhecido no resto do mundo como Krampus, este monstro é enviado por São Nicolau, nosso muito bom velhinho, para punir as crianças malvadas durante as festas de natal. Graças a ele, estes meninos e meninas levadas podem repensar seu próprio comportamento para que, no futuro, se tornem pessoas melhores. Afinal, pior do que não ganhar presente é ser visitado por um destes…

Pelznickel: O Papai Noel do Mato 1

O Pelznickel é uma tradição daqui do Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ainda que seja infinitamente mais comum na cidade de Guabiruba, principalmente devido a Sociedade do Pelznickel  (de onde consegui as imagens que abrilhantam esse texto), ele volta e meia dá as caras em outras localidades da região. E agora pode aparecer também em suas aventuras natalinas graças a essa breve adaptação para 3D&T Alpha.

O Pelznickel

O Pelznickel é uma espécie de duende do Papai Noel, com uma função muito específica. Em vez de fazer presentes no Polo Norte, ele vive isolado durante todo o ano nas matas próximas as casas em que vivem muitas crianças. Dali, ele vigia todos constantemente para descobrir quais destas são de fato comportadas, e quais fingem que são apenas para agradar São Nicolau.

Geralmente se assemelha a uma criatura grotesca, vestida de folhas, trapos escuros e coberta de barba-de-velho, que recolhe das árvores mais antigas que lhe servem de morada. Quando o natal se aproxima, os pelznickel recebem a permissão de visitar as crianças más, carregando um saco repleto de correntes e chicotes.

Pelznickel: O Papai Noel do Mato 2

F1, H2, R4, A4, PdF0, 20 PVs, 20 PMs (16 pontos)
Kit: Vigilante (trabalho sujo)
Vantagens: Demônio; Imortal, Invisibilidade.
Desvantagens: Monstruoso.
Perícia: Crime.

Trabalho sujo. Você pode escolher um alvo como seu Inimigo até o final da aventura. Além dos bônus normais da vantagem, ele nunca irá conseguir lhe apanhar Surpreso.

Todas as fotos deste post são de autoria Jailson Pollheim.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Geovane Gomes disse:

    Muito bom. Vou trazer pra uma ficha de FAE também.

Deixe uma resposta