Fala meu consagrado!
Quantas vezes alguém no seu grupo criou uma paródia sobre alguma coisa engraçada que aconteceu em mesa? Pois é, a gente também. Aí que decidimos gravar algumas dessas músicas e transformar em uma série por aqui. Assim, vocês que jogam de bardo vão poder aumentar o arsenal de músicas infames para azucrinar a vida dos seus colegas durante a sessão. De nada.
E a primeira cantiga que trazemos é uma paródia de um dos sucessos do momento: Amor Falso, de Aldair Playboy (esse post vai ficar datado rápido).
Para tanto, as mentes doentias de João Paulo “Moreau do Bode” e Tiago “Oriebir” se uniram para compor a letra dessa pérola. Além disso, contamos com a ajuda do cantor Lucas Rocha, que interpretou o fado do jeito escrachado que ele merece, e também ajudou com todo o processo de gravação.
Aí, pegamos uma base pronta da música aqui e o resto é a peça que vocês têm a seguir. Divirtam-se com a música e acompanhem a letra em seguida! =D
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/488359455″ params=”color=#ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]
Item Falso
(João Paulo “Moreau do Bode” / Tiago “Oriebir”)
<Ô mestre
Aquele item mágico que cê me prometeu, rapaz
Era falso, Safadão!>
Abre o jogo
Acabou
Pra que esconder
Esse item mágico
Eu confiei
Eu lutei
Na aventura que você mestrou
Noites em claro
Eu fico aqui jogando
Mas como pude cair
Nessa farsa de tesouro
E parabéns pra você
que me fez entender
que assim que é no RPG
Obrigado por me vender este item falso
E parabéns pra você
que me fez entender
que assim que é no RPG
Obrigado por me vender este item falso
E este é só o primeiro post da série Música de Bardo, vem muito mais por aí!
Você também tem uma paródia? Deixa aí nos comentários que pode ser que role uma gravação nossa. Se rolar, vamos te avisar; e você será devidamente creditado.
A imagem de destaque é de Andrew Kuzinskiy.