Warlord para TRPG

Uma das melhores ideias de D&D 4e foi o Warlord, que foi uma evolução do Marshal do D&D 3e. O conceito da classe era divertido e simples:

  • Líder marcial,
  • Habilidades de buffar os aliados e debuffar os inimigos,
  • Cura sem ligação com magia.

Até hoje tenho saudades dos meus Senhores da Guerra, a tradução do nome classe Warlord feita pela Devir. Por isso, continuando com os meus artigos de regras como Multiclasse em TRPG e os Talentos de Legadodecidi trazer a ideia do Warlord para TRPG.

Como Sir Gustav Lemond, meu warlord leonino, sempre dizia:

“Adiante! À vitória! Eles não podem nos impedir!”

Warlords na sua Campanha

Warlord para TRPG 1Trazer os Warlords para a sua campanha de RPG é bem fácil, os trate como um tipo especializado de guerreiros. O seu treinamento acontece em colégios de guerra, que são frequentados por membros da nobreza ou raros indivíduos de classes mais baixas com habilidades excepcionais. Normalmente, os Warlords atuam como oficiais dos exércitos, estrategistas ou capitães de companhias mercenárias.

Caminho do Warlord para TRPG

Usando TRPG o Warlord pode ser traduzido em regras, como uma série de talentos de combate. Tais talentos podem ser adquiridos por guerreiros via habilidade de classe técnica de luta ou com o gasto normal de talentos. Para fixar o conceito na classe, a maioria dos pré-requisitos destes talentos tem a opção de serem trocados por níveis de guerreiro. Uma consideração final, é a forte ligação destes talentos com a mecânica de pontos de ação.Warlord para TRPG 2

Ação de Batalha [Combate]

Como um líder que luta tão bem quanto comanda, o warlord conquistou a lealdade e o respeito de seus aliados e, juntos, vocês formam uma equipe de combate coerente.

Pré-requisito: 8º nível de personagem ou guerreiro 4º nível.

Benefício: Quando você gasta 1 ponto de ação, todos os seus aliados recebem +2 de bônus nas jogadas de ataque até o começo do seu próximo turno. Os aliados precisam enxergar e ouvir você para receber esse benefício.

Ação do Comandante [Combate]

O Warlord inspira pelo exemplo, ele se esforça a cada ataque, incentiva os aliados desferindo golpes poderosos e usando táticas incríveis.

Pré-requisito: 8º nível de personagem ou guerreiro 4º nível.

Benefício: Quando você gasta 1 ponto de ação, todos os seus aliados recebem +2 de bônus na CA e nos testes de Resistência até o começo do seu próximo turno. Os aliados precisam enxergar e ouvir você para receber esse benefício.

Ação do Combatente Veterano [Combate]

O Warlord estimula as pessoas ao seu redor a se sentirem melhores e seus aliados ficam satisfeitos de lutar ao seu lado.

Pré-requisito: 8º nível de personagem ou guerreiro 4º nível.

Benefício: Quando você gasta 1 ponto de ação, um de seus aliados a até 18m pode realizar uma ação de movimento como uma ação livre.

Ação Libertadora [Combate]

O Warlord é capaz de inspirar os seus aliados a se libertarem de efeitos malignos.

Pré-requisito: 8º nível de personagem ou guerreiro 4º nível.

Benefício: Quando você gasta 1 ponto de ação, um aliado a sua escolha a até 9m pode fazer um segundo teste de resistência contra algum efeito nocivo que o esteja afetando. Warlord para TRPG 3

Amparo do Warlord [Combate]

Com um golpe calculado, você deixa seu adversário exposto ao ataque iminente de aliado próximo.

Pré-requisito: 8º nível de personagem ou guerreiro 4º nível.

Benefício: Como uma ação completa, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Até o final do seu próximo turno, um aliado a até 9m de você recebe um bônus nas jogadas de ataque como se tivesse gasto 1 ponto de ação em ataques contra este alvo.

Ataque Acolhedor [Combate]

Com um golpe calculado, você desequilibra seu adversário e concede aos seus irmãos de armas proteção contra os ataques do vilão.

Pré-requisito: 8º nível de personagem ou guerreiro 4º nível.

Benefício: Como uma ação completa, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Até o final do seu próximo turno, os aliados adjacentes a você ou ao alvo recebem um bônus na CA como se tivessem gasto 1 ponto de ação contra os ataques deste alvo.

Baluarte da Defesa [Combate]

Soldados honrados nunca sucumbem!

Pré-requisito: Car 15 e 10º nível de personagem ou guerreiro 6º nível.

Benefício: Como uma ação padrão, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Além disso, até o final deste combate, você e seus aliados a até 9m recebem +2 de bônus na CA e nos testes de Resistência, além de pontos de vida temporários igual a seu valor de Carisma (não o modificador). Os pontos de vida temporários são sempre subtraídos primeiro, e não são cumulativos. Eles duram até o final do combate.

Você pode usar esta habilidade 1 x por dia. Além disso, pode gastar 1 ponto de ação para ganhar 1 uso adicional dela no dia.

Golpe do Comandante [Combate]

Com um brado, você comanda um aliado ao ataque.

Pré-requisito: 4º nível de personagem ou guerreiro 2º nível.

Benefício: Como uma ação padrão, você pode fazer um aliado a até 9m fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo a sua escolha. O dano deste ataque recebe um bônus como se o aliado tivesse gasto 1 ponto de ação.

Golpe do Warlord [Combate]

Um corte convincente é tudo o que você precisa para revelar as fraquezas do inimigo e estimular seus aliados a acabar com ele.

Pré-requisito: 12º nível de personagem ou guerreiro 6º nível.

Benefício: Como uma ação completa, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Até o final do seu próximo turno, todos os seus aliados recebem um bônus nas jogadas de dano como se tivessem gasto 1 ponto de ação em ataques contra este alvo.Warlord para TRPG 4

Golpe Libertador [Combate]

Você incentiva um aliado com um golpe calculado contra o inimigo

Pré-requisito: 8º nível de personagem ou guerreiro 4º nível.

Benefício: Como uma ação completa, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Até o final do seu próximo turno, pode fazer um segundo teste de resistência contra algum efeito nocivo que o esteja afetando.

Inspiração da Batalha [Combate]

O campo de batalha aguça a sua vontade de lutar.

Pré-requisito: 4º nível de personagem ou guerreiro 2º nível.

Benefício: No começo de cada encontro, caso não tenha pontos de ação, você recebe 1 ponto de ação.

Inspiração da Batalha Aprimorada [Combate]

O campo de batalha é a sua casa.

Pré-requisito: Inspiração da Batalha, guerreiro 12º nível.

Benefício: No começo de cada encontro você recebe 1 ponto de ação.

Levantar os Caídos [Combate]

Você não desiste da vitória. Um golpe determinado renova o espírito dos aliados sofridos, restaurando o espírito de combate da tropa.

Pré-requisito: 16º nível de personagem ou guerreiro 8º nível.

Benefício: Como uma ação padrão, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Além disso, todos os seus aliados a até 18m podem recuperar pontos de vida como se eles tivessem gasto 1 ponto de ação.

Você pode usar esta habilidade 1 x por dia. Além disso, pode gastar 1 ponto de ação para ganhar 1 uso adicional dela no dia.

Liderar o Ataque [Combate]

Sob suas orientações, as flechas acertam seus alvos e as lâminas atingem em cheio.

Pré-requisito: 12º nível de personagem ou guerreiro 6º nível.

Benefício: Como uma ação padrão, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Além disso, até o final deste combate, você e os seus aliados a até 9m recebem um bônus nas jogadas de ataque contra este alvo como se tivessem gasto 1 ponto de ação.

Você pode usar esta habilidade 1 x por dia. Além disso, pode gastar 1 ponto de ação para ganhar 1 uso adicional dela no dia.Warlord para TRPG 5

Linha de Frente [Combate]

Com uma rápida seqüência de comandos, você mantém seus aliados em formação e bem defendidos enquanto ataca seus adversários

Pré-requisito: 12º nível de personagem ou guerreiro 6º nível.

Benefício: Como uma ação completa, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Até o final do seu próximo turno, todos aliados adjacentes a você recebem um bônus na CA como se tivessem gasto 1 ponto de ação e não podem ser derrubados ou empurrados.

Martelo e Bigorna [Combate]

Você atinge seu inimigo com um golpe retumbante, inspirando um aliado a investir contra ele ao mesmo tempo.

Pré-requisito: 8º nível de personagem ou guerreiro 4º nível.

Benefício: Como uma ação completa, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Em seguida, um aliado a até 18m pode fazer uma investida contra este mesmo alvo, recebendo bônus na jogada de dano desta investida como se tivesse gasto 1 ponto de ação.  

Movimento Tático [Combate]

Com um brado, você movimenta um dos seus aliados no campo de batalha.

Pré-requisito: 4º nível de personagem ou guerreiro 2º nível.

Benefício: Como uma ação movimento, você pode escolher um aliado a até 18m. Ele pode usar uma ação de movimento como uma ação livre.

Palavra de Inspiração [Combate]

Você convoca um aliado ferido, oferecendo palavras inspiradoras de coragem e determinação, que o estimulam a resistir.

Pré-requisito: Guerreiro 2º nível.

Benefício: Como uma ação de movimento, você pode fazer um aliado a até 9m recuperar pontos de vida como se ele tivesse gasto 1 ponto de ação.

Você pode usar esta habilidade 2 x por dia. Além disso, recebe 1 uso adicional dela sempre que ganha 1 ponto de ação.

Pancada Furiosa [Combate]

Você bate com o escudo no seu inimigo, golpeia com o cabo da sua arma ou arremete seu ombro contra ele. Esse ataque não causa muito dano – mas sua fúria inspira um aliado a compartilhar sua ferocidade.

Pré-requisito: 4º nível de personagem ou guerreiro 2º nível.

Benefício: Como uma ação padrão, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo e caso tenha sucesso, causar uma quantidade de dano igual ao seu modificador de Força. Até o final do seu próximo turno, o primeiro aliado que fizer um ataque corpo a corpo contra este mesmo alvo recebe bônus nas jogadas de acerto e dano como se tivesse gasto 1 ponto de ação.Warlord para TRPG 6

Pesadelo do Vilão [Combate]

Você faz investidas, estocadas e bloqueios com a sua arma para cercar o adversário, evitando que ele se afaste de você.

Pré-requisito: 16º nível de personagem ou guerreiro 8º nível.

Benefício: Como uma ação padrão, você pode fazer um ataque corpo a corpo contra um alvo. Além disso, até o final do encontro, quando o alvo estiver adjacente a você e se movimentar ou correr, você pode pode cancelar esse deslocamento usando uma reação.

Você pode usar esta habilidade 1 x por dia. Além disso, pode gastar 1 ponto de ação para ganhar 1 uso adicional dela no dia.  

Presença Inspiradora [Combate]

A presença do Warlord inspira os seus companheiros a continuarem lutando.

Pré-requisito: Guerreiro 2º nível.

Benefício: Quando um aliado a até 18m de você gasta um ponto de ação para realizar um ataque, esse aliado também recupera pontos de vida como se ele tivesse gasto 1 ponto de ação.

Presença Inspiradora Aprimorada [Combate]

A sua presença inspiradora no campo de batalha é lendária.

Pré-requisito: Presença Inspiradora, guerreiro 6º nível.

Benefício: Quando você ou os seus aliados recuperarem pontos de vida com o gasto de 1 ponto ação ou como se tivessem gasto 1 ponto de ação, vocês recuperam o dobro dos pontos de vida normais. Os aliados precisam enxergar e ouvir você para receber esse benefício.

Presença Tática [Combate]

A visão tática do Warlord é compartilhada com todos os seus companheiros.

Pré-requisito: Guerreiro 2º nível.

Benefício: Quando um aliado a até 18m de você gasta um ponto de ação para realizar um ataque, esse aliado também recebe um bônus nesta jogada de ataque como se tivesse gasto 1 ponto de ação.

Presença Tática Aprimorada [Combate]

As suas táticas de batalha são lendárias.

Pré-requisito: Presença Tática, guerreiro 6º nível.

Benefício: Quando um aliado a até 18m de você gasta um ponto de ação para realizar um ataque, esse aliado também recebe um bônus na jogada de dano deste ataque como se tivesse gasto 1 ponto de ação.

Senhor do Campo de Batalha [Combate]

A primeira lição que um Warlord aprende é posicionar suas peças no tabuleiro.

Pré-requisito: Car 13 ou Int 13 ou guerreiro 1º nível.

Benefício: No início do combate, após definida a ordem de Iniciativa,você pode escolher dois aliados a até 18m. Eles terão sua ordem na Iniciativa trocada, um pelo outro.

Suster-se Rijo [Combate]

Você fortalece seus aliados com algumas palavras de encorajamento

Pré-requisito: Palavra de Inspiração, Guerreiro 6º nível.

Benefício: Como uma ação de movimento, você e todos os seus aliados a até 9m recuperam pontos de vida como se tivessem gasto 1 ponto de ação.

Você pode usar esta habilidade 1 x por dia.Além disso, pode gastar 1 ponto de ação para ganhar 1 uso adicional dela no dia.

 
As imagens deste artigo são de propriedade da Wizards of The Coast.

Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã de fantasia medieval e RPGs Eletrônicos das antigas. Conhecido pelo hábito de fazer TPK em suas mesas de jogo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta