Ravnica: Magic para D&D

Um pedido bastante comum entre os fãs de Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering desde a aquisição do D&D por parte da Wizards of the Coast tem sido o lançamento do cenário de M:tG para D&D. No passado recente, a Wizards of the Coast tentou oferecer um pouco disso na forma da série de artigos Plane Shift — Plane Shift: Zendikar, Plane Shift: Innistrad, Plane Shift: Kaladesh, Plane Shift: Amonkhet e Plane Shift: Ixalan.
Mas agora a coisa ficou séria! A Wizards of the Coast anunciou que o cenário de Magic virá oficialmente para o D&D na forma de um livro básico chamado D&D Guildmaster’s Guide to Ravnica, com lançamento previsto para o dia 20 de Novembro de 2018.
Para quem não está tão por dentro do conhecimento de Magic: the Gathering, Ravnica é um plano cujo principal planeta é tomado por uma única cidade gigante, com temática puxada para uma versão fantástica do Leste Europeu, chamada de Ravnica.

Ravnica: Magic para D&D 1

Capa do Guildmasters’ Guide to Ravnica, a ser lançado no dia 20 de Novembro


Eis os trechos a respeito desse novo lançamento, traduzidos livremente da nota de lançamento publicada pela Wizards of the Coast:

A Wizards of the Coast está empolgadassa de anunciar sua primeira criação colaborativa de um produto unindo Dungeons & Dragons e Magic: the Gathering com o Guildmaster’s Guide to Ravnica, a ser lançado mundialmente no dia 20 de Novembro. O livro virá com tudo o que os fãs precisam para jogar D&D na cidade mundial de Ravnica, um cenário adorado pelos fãs habitado por dez guildas rivais, cada uma com sua visão de mundo e missão.
A exploração desses cenários [NT: o anúncio também inclui o lançamento de um livro básico para Eberron] é a prova de que a empolgação dos fãs pode orientar os caminhos que o D&D enveredará. “Fãs de Dungeons & Dragons e Magic: the Gathering tem pedido há anos pela possibilidade de jogar junto com essas duas marcas”, disse Nathan Stewart, diretor do D&D. “Com esse aumento gigantesco na popularidade do D&D e comprometimento do Magic em dar vida ao seu cenário e narrativas, o momento pareceu perfeito agora. Ravnica é um lugar cheio de possibilidades de aventuras e eu mal posso esperar para os fãs entrarem lá e encarnarem um membro de uma de suas guildas icônicas. Eu, pessoalmente, farei um novo personagem para a Rakdos.”
“Neste outono [NT: primavera, no Brasil], o Magic revisitará o amado plano de Ravnica, com o lançamento do conjunto Guildas de Ravnica para o card game e do Guildmaster’s Guide to Ravnica, que trará classes, raças, monstros e informação de cenário a respeito das dez guildas”, disse Elaine Chase, Vice-Presidente de Marketing e Estratégia Global da Marca do Magic: the Gathering. “É muito fera ter fãs de D&D e Magic jogando juntos no mesmo multiverso.”
“Estamos empolgados para que os fãs explorem o mundo robusto de Ravnica na pele de um membro de sua guilda favorita”, disse Aaron Forsythe, Diretor de Design Sênior do Magic: the Gathering. “Pegar o Guildmaster’s Guide to Ravnica é uma ótima forma dos fãs de D&D e Magic contarem uma parte das histórias de Ravnica com seus amigos, sentados numa mesa de RPG.”
Desde a concepção do Dungeons & Dragons 5ª Edição com o playtest público que envolveu mais de 175.000 fãs e continuando hoje com o atual sucesso recorde da marca, o foco tem sido dar ouvidos aos fãs. O D&D está empolgado de visitar Ravnica […] em 2018 e outros planos além em 2019!”

Fonte: EN WorldRavnica: Is This The New D&D Setting? [UPDATED & CONFIRMED!]

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Bob Nerd disse:

    Aí sim. Agora eles tem minha atenção.

  2. Matheus Ulisses disse:

    “…é muito fera…” faz mais de uma década que eu não ouvia essa expressão fora do contexto infantil. Brincadeiras a parte eu acho excelente novos cenários oficiais de D&D e espero que esses dois sejam só o começo.

  3. Cavaleiro Morto disse:

    Muito animado com está fusão de franquias, espero que dê certo para que outros planos de magic sejam adaptados 🙂
    Quem quiser dar uma olhada no material gratuito de Plane Shift:
    http://www.drivethrurpg.com/browse.php?keywords=plane+shift++&x=26&y=17&author=&artist=&pfrom=&pto=

  4. Cavaleiro Morto disse:

    Ravnica esta chegando, com muitas raças novas para sua mesa de D&D 5e:
    http://dnd.wizards.com/articles/unearthed-arcana/races-ravnica

Deixe uma resposta