Designer de Baldur's Gate muda para RPG de mesa

James Ohlen, um dos responsáveis pelos jogos Baldur’s Gate e Dragon Age: Origins – além de vários outros RPGs de computador – deixou a BioWare, empresa onde trabalhou por 22 anos, em favor de fundar uma empresa focada na criação de material para D&D: a Arcanum Worlds. E seu primeiro lançamento é um suplemento capa-dura baseado na Grécia antiga chamado Odyssey of the Dragonlords.

Designer de Baldur's Gate muda para RPG de mesa 1

Capa do Guia do Jogador para o cenário de Odyssey of the Dragonlords


E ele não está sozinho. Jesse Sky, também da BioWare e parte da equipe do Star Wars: The Old Republic, também saiu da empresa em favor de fundar a Arcanum Worlds. Em seu site, a empresa anuncia: “… um suplemento de capa-dura para a quinta edição do maior RPG do mundo. Esta aventura épica é ambientada num mundo de fantasia inspirado pela mitologia grega.”
Ohlen anunciou seu novo projeto numa série de tweets.

“Após 22 anos, eu me afastei da BioWare. Eu adorei meu tempo [trabalhando] com Anthem, Star Wars, Dragon Age e Dungeons & Dragons. Mas eu preciso dar um tempo da indústria [de videogame] e trabalhar em algo um pouco menor e mais pessoal. A maior diversão que eu tive foi como principal designer de Baldur’s Gate 1+2 e Neverwinter Nights. Eu sou fanático por D&D desde os dez anos de idade e quero voltar a ser parte disso. Por favor, visitem http://www.arcanumworlds.com e vejam do que estou falando.
O primeiro livro que estou produzindo se chama Odyssey of the Dragonlords. Comigo está trabalhando outro ex-Diretor Criativo da BioWare – Jesse Sky. Junto com um escritor misterioso com quem já trabalhei antes.”

O site Game Informer diz que os fundadores da BioWare Ray Muzyka e Greg Zeschuk ouviram falar de Ohlen quando ele administrava uma loja de quadrinhos e mestrava duas lendárias campanhas de D&D tão populares, que elas tinham listas de espera para jogar.
Os currículo de James Ohlen inclui os jogos Neverwinter Nights, Dragon Age: Origins, Baldur’s Gate I e II, Knights of the Old Republic e Star Wars: The Old Republic. Jesse Sky trabalhou no Star Wars: The Old Republic, bem como em três expansões.
E quem é esse escritor misterioso? Eles dizem que “Estamos empolgados em trabalhar com um de nossos bons amigos, um autor muito talentoso que vive em Austin, Texas. Fiquem ligados – anunciaremos o nome dele no futuro!”
Fonte: EN WorldBaldur’s Gate Designer Leaves Bioware To Form D&D Publishing Company

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Edu Guimarães disse:

    tan nana ta nanana ta nana ta nanana ta nana ta nanana
    Plantão CF!
    (legal a notícia)

Deixe uma resposta