Ícone do site RPGista

3D&T Alpha: Gundam Noel


Ho! Ho! Ho! Conheçam o Gundam Noel. Um robô gigante natalino para 3D&T Alpha!


Recentemente eu descobri o incrível mundo dos Gunpla em minhas andanças pela internet. Gunpla são modelos de robôs gigantes da série Gundam, que os aficionados montam e pintam. O mais legal são os modelos personalizados pelos fãs, onde encontramos robôs gigantes de todos os estilos.

E foi assim que eu encontrei o Santa Gundan, e resolvi adaptá-lo para 3D&T Alpha. FELIZ NATAL!

GUNDAN NOEL

Um robô mitológico construído em tempos longínquos. O Gundam Noel carrega uma grande bolsa, feita com tecnologia avançada e que é capaz de construir em instantes um equipamento para auxiliar seus aliados. Quando em combate, ele pode usar a bolsa para ensacar o inimigo, paralisando-o. Diferente de outros robôs, o Gundam Noel possui um avançado reator de energia infinita. Ele não possui a desvantagem Bateria, e recarrega seus PHs após 5 horas de descanso.

Gundam Noel (26S): F3, H0, R4, A4, PdF2; 20 PVs, 40 PHs; Mecha, Aceleração, Adaptador, Ataque Especial (F+2, Paralisante), Arena (Ermos), Implemento (Presente de Natal, vide abaixo), Memória Expandida, Pontos Heroicos Extras 2x, Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada) e Voo.

Novo Implemento: Presente de Natal

Custo: entre 1 e 10 PHs. Alcance: pessoal. Duração: permanente.

Você conjura um Equipamento* construído com um número de pontos igual ao número ao número de PHs gastos x2. O tempo de construção é de uma rodada para cada 4 PHs usados.

*As regras de Equipamento são apresentadas no Manual do Defensor (p.54), ou nos Arquivos do Sabre (p.11).

Ho! Ho! Ho!

BÔNUS: MECHA-RENAS!

Construídas pelo mesmo engenheiro que desenvolveu o Gundam Noel. Usadas em operações de resgate, elas possuem um compartimento interno capaz de abrigar até 10 pessoas (sem contar o piloto). Estes robôs também não possuem Bateria, operando com reatores cósmicos autônomos.

Mecha-Renas (18S): F2, H0, R2, A3, PdF2; 15 PVs, 15 PHs; Mecha, Aceleração, Ataque Especial (PdF+2), Forma Alternativa (modo tanque), Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada), Tripulação (10 pessoas) e Voo.

Modo Tanque: O robô passa a usar lagartas para se mover mais eficientemente na neve e outros terrenos acidentados. A mecha-rena troca a vantagem Voo por Arena (Ermos) e Movimento Especial (Constancia, Deslizar, Escalar) (vantagem apresentada no Manual do Defensor, p.24). 

Mecha-Renas podem se mover com patas ou esteiras (modo tanque).


Alguns ganchos para Brigada Ligeira Estelar

• Os personagens ouviram falar sobre um lendário robô cossaco, construído nos tempos do Grande Vazio, perdido em meio as planícies geladas de Arkadi. Eles então partem numa expedição para encontrar o Gundam Noel, mas os milicianos da TIAMAT também estão atrás do robô.
• Uma província de Dabog possui um esquadrão especial de mecha-renas, especializadas no resgate de civis em meio ao gelo. Boatos dizem que todos os pilotos do esquadrão são anões.
• Os personagens estão em apuros numa luta sangrenta contra os proscritos, quando Papai Noel aparece para salvá-los com seu robô gigante e um exército de mecha-renas, ele traz novos equipamentos para os robôs dos personagens e chumbo grosso (ou seria carvão?) para os Proscritos. Qualé! É natal! Dê um desconto para seus jogadores!
• Crossover entre Gundam Noel e Noeldroide. Seja feliz!


As imagens usadas neste artigo pertencem ao Adam Rehorn, um gringo aficionado por “Model-Kits”. No blog dele, vocês podem conferir mais fotos desses robôs (e explicações detalhadas sobre o processo de customização), além de outras customizações.

Sair da versão mobile