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Warcraft 5e: Capetagem e outras bruxarias – pt. I

Atrasado, eu sei, mas esse post deu bastante trabalho. De fato, tanto trabalho que decidi separar os bruxos de Azeroth em dois posts. Neste, vamos trabalhar mais com a discussão de como lidar com Bruxos de diferentes patronos dentro do cenário e oferecer algumas ideias de agentes conhecidos que podem ter os personagens como agentes. No seguinte vou apresentar algumas características e magias novas pensadas especialmente para a classe (mas vou já mencionar tais magias agora, para dar um gostinho).
E aí, vamos ver como ficou o posicionamento da classe no cenário?

Bruxos

Tarn Darkwalker, um bruxo orc. Por Zoltán Boros e Gábor Szikszai.


O Bruxo é o mais volátil e insaciável entre os usuários de magia arcana. Embora também se ponha a serviço de causas nobres e não seja inerentemente mau, seu desejo de compreender a magia negra e de exercer um controle irrevogável sobre forças malignas fermenta a desconfiança mesmo entre os aliados mais próximos.
O Bruxo contempla o abismo sem hesitar, conjurando o caos que reconhece dentro de si para fins devastadores no campo de batalha. Suas maiores habilidades são alimentadas pelo pacto sobrenatural que fez. Ele se serve de magias sombrias poderosas para manipular e degradar a mente e o corpo de seus inimigos.

Patronos Transcendentais

Azeroth é um mundo rico em seres com poderes que rivalizam os deuses e capazes de fornecerem uma centelha de sua essência para empoderar seus agentes. Eis alguns exemplos de patronos:

O Corruptor

Mãe Matrona Malévola, Capitã Shivarra. Imagem do World of Warcraft.


Quase todo bruxo encontrado em Azeroth tem como patrono algum demônio da Legião Ardente. Esta tradição é tão antiga e presente que até mesmo nas grandes capitais não é difícil encontrar algum tutor que o oriente na jornada para fazer o pacto.

A Arquifada

Alguns humanos (em sua maioria gilneianos), elfos (especialmente os noturnos, mas há sangrentos também), trolls e taurens fazem pactos com entidades poderosas do Sonho Esmeralda (ou do Pesadelo Esmeralda).

O Vulto de Erânicos. Imagem do jogo World of Warcraft.

O Grande Antigo

Todos os bruxos do Clã Martelo do Crepúsculo são conhecidos por fazerem pactos com os Deuses Antigos. Além disso, seus sussurros enlouquecedores já clamaram a sanidade e converteram mais de um sacerdote iniciado.
Cthun, o Deus Antigo da Loucura. O deus antigo da loucura e caos, é o criador dos qiraji e patrono de Cho’gal, o líder do Martelo do Crepúsculo. Após os eventos da abertura do portal de Ahn’Qiraj, um grupo de aventureiros supostamente matou a forma física de Cthun – mas isso não o atrapalhou de continuar sussurrando ordens e fazer pactos com bruxos por toda Azeroth. Ele é um bom patrono para conceder o Pacto da Corrente.
N’Zoth, o Corruptor. O mais fraco dos quatro deuses antigos, muito pouco é sabido sobre ele. Há indícios de que ele ficou preso sob os oceanos por milênios, e que seu objetivo é deturpar tudo o que ele conseguir. É dito que ele foi o responsável pela corrupção de Neltharion, pela criação das nagas e parcialmente responsável pela criação do Pesadelo Esmeralda. Ele é um ótimo patrono para conceder o Pacto do Tomo.
Yogg-Saron, o Monstro nos Pesadelos. O responsável por muitas mazelas que recaíram sobre Azeroth, ele é o responsável pela Maldição da Carne (uma doença que transformou criações dos Titãs em seres mortais), pela corrupção de Loken e pela criação da semente que deu origem ao Pesadelo Esmeralda. Ele estava aprisionado no subterrâneo do continente de Nortúndria, onde sua forma física foi morta por aventureiros. É dito que seu sangue era capaz de levar qualquer mortal a ter surtos de violência. Ele é um ótimo patrono para conceder o Pacto da Lâmina.

C’Thun, o Deus Antigo da Loucura. Imagem do jogo World of Warcraft.


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Bruxos do Rei Lich

No Sword Coast Adventurer’s Guide é apresentada uma nova categoria de patrono sobrenatural: The Undying. Trata-se de patronos que venceram a morte e permaneceram atuando e angariando poder no mundo mortal.
Esta opção pode ser trazida para o mundo de Warcraft como uma opção de bruxos que fazem pactos com as forças do Flagelo. Seres poderosos como Kel’Thuzad e o próprio Rei Lich podem ser patronos interessantes, caso opte por permitir esse tipo de personagem em seu jogo.
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Novas Magias de Bruxo

Hunrik Blackiron, um bruxo anão. Por Jim Nelson.


Além das magias listadas no Livro do Jogador, os bruxos de Azeroth possuem acesso às seguintes magias:
Truques

1º Nível

2º Nível

3º Nível

5º Nível

7º Nível

9º Nível

† magias com este símbolo são novas e estão listadas no Capítulo 5 deste livro.
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Bom. Foi isso. Na próxima semana, vou mandar menos blá blá blá e colocar mais coisas que os bruxos de seus jogos podem usar em jogo. Até lá, me diz nos comentários o que achou da interpretação da classe.

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