Ícone do site RPGista

Fate: Usando Cartas como Pontos de Destino

Olá. Trago opções para efeitos diferenciados usando cartas de baralho como marcadores de pontos de destino para Fate. Você precisará de um baralho completo (com coringas).
O narrador distribui uma quantidade de cartas para cada jogador representar seus pontos de destino. Com 3 pontos de destino recebe 3 cartas, por exemplo. O narrador recebe cartas no início de um conflito normalmente.
Pontos de destino gastos irão para a pilha de descartes, próxima ao baralho. Quando alguém receber um ponto de destino, comprará uma carta do baralho. Caso não haja mais cartas para comprar, embaralhe a pilha de descartes para formar un novo maço.

Efeitos Extras para Pontos de Destino

Você ganhará algum benefício ao usar uma carta com letra: A (Ás), K (Rei), Q (Dama) e J (Valete), dependendo da ação empregada.
Cada ação é associada a um naipe:

Note que você recebe os benefícios mesmo falhando! Note também que os PdNs podem usufruir dos mesmos benefícios.
E o Coringa? Ele pode ser usado para gerar efeito como se fosse qualquer carta com letra de qualquer naipe.

Outras Edições

O conceito de quatro ações surgiu na era do Fate Básico mas pode ser interpretado em jogos que usam edições anteriores do Fate, como Espírito do Século.
Lida com aspecto? Criar Vantagem. Causa dano e/ou consequência? Atacar. Evita efeitos nocivos? Defender. O resto? Superar. Simples.

Serviu?

Espero que traga emoção em suas aventuras com Fate.
Ficou apelativo? Esperava outros efeitos? Quer mais opções? É só avisar.
Até.
P,S.: Em alguma semana trarei regras para usar baralho no lugar dos dados Fate/Fudge, similar a Castelo Falkenstein e MSH Adventure Game.
 

Sair da versão mobile