Ícone do site RPGista

A Sensatez da Filha do Duque: Capítulo 25

A excursão do caçula
“…Com licença. Senhorita, esta quase na hora da sua reunião com Sei.”
Enquanto a estranha atmosfera apareceu, Tanya me chamou. …Já chegou a hora. Por causa da chegada súbita de Berne, não pude relaxar.
“Senhora minha mãe, tenho que ir agora. Por gentileza, fique a vontade para relaxar.”
“Sim, por gentileza me permita fazer isso. Ah, Iris-chan. Você pode levar esse meu filho idiota com você?”
“…Eh?”
‘Esse meu filho idiota,’ se refere ao Berne, certo? Mas porquê…?
“Por favor, mostre a esse meu filho idiota a maneira como você trabalha e o cale para mim. E se ele reclamar, esta tudo bem se você dar uma surra nele. Tanya, lhe agradeço desde já pelo seu trabalho duro¹.”
“…Eu respeitosamente obedeço.”
Se for Tanya, tenho quase certeza que ela o fará. Bem, se ele começar a causar problemas, esta tudo bem em expulsá-lo… certo?
“Se esse é o caso… Vamos, Berne.”
“…Eh? Você é… irmã…?”
Berne olhou de maneira longa e difícil para mim parecendo surpreso. Como pensei, ele se esqueceu completamente da minha aparência?
“Isso mesmo. Quem mais poderia ser. Por que estou ficando sem tempo, vamos logo.”
Eu fui imediatamente para o escritório. Sei já estava lá me esperando. Quando Sei viu Berne entrando depois de mim, ele franziu as sobrancelhas mas logo retirou seu relatório e entregou para mim.
Eu folheei o relatório.
“…Os lucros da linha de confeitos caíram um pouco.”
“É porque outra loja apareceu vendendo os mesmos produtos. Além disto, parece que eles estão vendendo a preços menores que os nossos.”
“…Não é necessário baixar os preços por enquanto, o consumidor vai comprar o produto que for mais delicioso.”
“Há também a ideia de baixar o preço de compra da matéria prima…”
“Rejeitado. Se você olhar para o preço médio, esse preço é razoável. Se você baixar o preço ainda mais, nossa relação com os fazendeiros irá deteriorar. Então para manter ou construir uma relação melhor com eles, nós devemos assegurar uma rota de distribuição melhor.”
Para administrar um bom conglomerado, é necessário conseguir benefícios. No entanto, não desejo colocar pressão sobre os fazendeiros no feudo em nome do lucro. Será superfaturamento se vender a um preço maior, e também, acho que o preço atual é justo.
“Além de ser mais barato, descubra se há algo mais. Confira os produtos das outras companhias, e então faça uma comparação e uma revisão dos nossos produtos. E também, como está o progresso dos bolos que vamos começar a vender na próxima semana?”
“Tudo esta de acordo com o planejado, todas as preparações foram feitas e estamos prontos para começar as vendas na semana que vem. A informação sobre o produto chamado ‘bolo de aniversário’ está sendo vazada para o público… mas graças ao café originalmente tendo bolo no menu, a ideia está sendo aceita favoravelmente. Nesse momento, várias questões estão sendo feitas.”
A frase de efeito para a publicidade é “um bolo especial para um dia especial.” Como um aniversário, ou casamento. Quando uma reserva é feita, o cliente pode decidir as decorações no bolo, o formato e o creme quando o pedido é feito.
“Se esse é o caso, fico satisfeita. Por favor me mostre o conteúdo das questões feitas.”
“Esta aqui.”
Eu li rapidamente os documentos que me foram dados.
“…A maioria das perguntas são sobre o método de reservas e quando as vendas irão começar. …Quando isto estiver funcionando, os lucros da linha de confeitos vai aumentar um pouco. Agora, como você vai administrar o inventário?”
“Assim como a senhorita me instruiu, nós vamos vender os designs antigos dos estoques anteriores aos poucos a um preço reduzido.”
“É mesmo. …Vai ser o ideal para prevenir os estoques de secarem. Mas com os preços atuais nesse mercado, se a queda continuar, nós vamos acabar trabalhando pouco acima do vermelho. Especialmente com os ingredientes sazonais, é melhor limitar o uso destes por causa do valor de escassez deles.”
“Entendido.”
“A linha de produtos de beleza está indo bem como sempre. No entanto, nós atualmente… temos uma situação onde a produção não consegue se manter com a demanda…”
“Sim. Esses produtos estão esgotados em todas as lojas…”
“Faça com que o ajuste da produção dos produtos de beleza seja prioridade. E também, como estamos indo com os produtos de série?”
“Isto também está progredindo bem. A série Mel e a série Rosas estão sendo vendidas. Os próximos a entrar em produção serão as séries Lírio e Lavanda.”
Estas séries são vendas casadas, por exemplo, a série Mel usa mel para criar loção de beleza, shampoo e condicionador. Se for a série Rosas elas são usadas para criar todos esses produtos também. Então eles são colocamos em suas respectivas vasilhas e empacotadas juntas.
“Certo. Por favor aconselhe que dependendo da pessoa, alguns ingredientes podem não ser adequados para a pele deles, então se eles tiverem alguma reação aos produtos, imediatamente devem parar de usá-los.”
“Entendido.”
“Depois, traga os relatórios de todas as lojas para mim. Tanto os financeiros quanto os periódicos. Eu os lerei à noite.”
Depois que eu disse isto, Sei disse que ele entendeu e fez uma mesura antes de sair.
…Agora que penso sobre isto, Berne está bem quieto… ou então eu pensei. Quando me virei para olhar, vi que Tanya o amarrou e colocou um pano na boca dele. No entanto, acho que isso pode não ter sido necessário. Quero dizer, ele está com os olhos arregalados por um tempo agora.
Quando dei uma olhada para Tanya, pedindo para tirar o pano da boca dele, ela imediatamente entendeu minha intenção, e retirou o pano… apesar de ficar um pouco contrariada.
“Qual o problema para você estar fazendo essa expressão idiota?”
“…Irmã, está a cargo da administração do conglomerado?”
“É porque fui que o estabeleceu em primeiro lugar.”
Depois dessa conversa, alguém bateu na porta.
“…Pode entrar.”
A pessoa que entrou foi Moneda. Moneda também, assim que viu Berne, franziu as sobrancelhas e então imediatamente o ignorou como se ele nem mesmo existisse.
“Há algumas coisas sobre as quais eu gostaria de me consultar com você. Quando perguntei a Tanya, ela disse que agora seria uma boa hora…”
“Esta tudo bem. Então, sobre o que você deseja se consultar comigo?”
“É sobre os preços das coisas aqui no feudo. Como você pode ver, nós temos uma situação onde os preços continuam a aumentar aos poucos.”
“É realmente minúsculo. É provavelmente porque o valor do dinheiro esta gradualmente diminuindo, então os preços estão aumentando.”
“Sim. Por causa disso, estava pensando em aumentar a taxa de juros², mas…”
“Acho que não é necessário ainda. Apesar dos preços estarem aumentando, é apenas um pouco. Então, nesse momento, a prioridade é estabilizar os preços no mercado.
O consumo na cidade vai aumentar, os conglomerados vão pedir ao banco empréstimos, aumentando a tendência. Se você aumentar a taxa de juros, vai estar jogando água fria nos conglomerados que gastamos tanto esforço em fazer prosperar.”
“Entendo… Aprendi algo bom.”
“Mais uma vez, abra o conselho e discuta isto. Se você ainda quiser aumentar a taxa de juros depois da minha explicação, por favor me dê uma razão com a qual possa consentir.”
“Entendido, muito obrigado.”
“…Umm, irmã…”
“O quê é?”
“Se não estou enganado, o banco, é a instituição financeira que foi estabelecida no nosso feudo recentemente? Por quê você é aquela que está administrando isto…”
“Quando você pensa sobre isso, nenhuma resposta passa pela sua cabeça? Se é só isso, mesmo que você mesmo investigue, você imediatamente encontraria uma resposta… Com a sua posição, é imperdoável não saber. Sério, você tem alguma intenção de suceder o atual Duque como chefe da família?”
Quando alguém pensa sobre isso, o jeito de falar de Moneda é realmente rude, mas o argumento que ele fez é sólido, mesmo Berne não pode refutá-lo.
“Bem, vamos dar a resposta para ele desta vez. A pessoa que propôs o estabelecimento do banco foi sua irmã mais velha… Iris. Portanto, é apenas natural para mim vir até aqui me consultar com ela. …Então, Iris-sama. Eu irei imediatamente relatar o conteúdo da nossa reunião para o conselho, tudo bem assim?”
“É claro. Fico ansiosa pelo seu relatório.”
Depois que Moneda saiu, Sebastian apareceu e tomou o lugar dele.
“Senhorita. Nessa reunião, gostaria de fazer um relatório geral com relação à administração feudal.”
“Sim, estava esperando por isto. Em primeiro lugar, como estão os ajustes do departamento de finanças?”
“As discussões estão progredindo com relação à reforma que você deseja para diminuir os impostos. Primeiro, em relação à produção do feudo. Atualmente, nossos principais produtos são trigo, gado, cacau e várias outras frutas.
Cacau é estritamente produzido em nosso feudo, nenhum outro lugar é capaz do mesmo. Com relação aos trigo, graças ao avançado método criado pela pesquisa da divisão avançada da instituição educacional, nós atingimos um estoque abundante. Por isso, mesmo que nos diminuímos os impostos, eles acreditam que nós não experimentaríamos um declínio em arrecadação.”
“…É mesmo. Ao contrário, é um mérito?”
“A linha de produção do nosso feudo ainda precisa ser colocada em funcionamento. Por causa disso, nós podemos importar trigo a preços baixos, e nós estamos achando que essa é uma grande vantagem.
Além disso, as instruções da senhorita para realizar comércio através dos mares foi posta em prática. E nós juntamos vários ingredientes e produtos que não existem em nosso reino. Por causa disso, nosso feudo irá prosperar se o conglomerado vender eles no mercado doméstico.”
“…Entendo. E também, por favor me dê o relatório da reunião do conselho e o rascunho sobre o imposto de renda. Sobre quando será o melhor momento para introduzir ele, darei essas instruções mais tarde.”
“Entendido.”
“Depois disto, Assuntos Públicos. Depois que eles terminarem de fazer os registros familiares, peça a eles pare investigar as terras. Quero que eles tornem claro quem é dono de que terras. No futuro, porque os registros familiares serão um documento legítimo aqui no feudo, tenha certeza que eles sejam feitos sem falhas.”
“Sim. Atualmente, o departamento de Assuntos Públicos notificou vários lugares no feudo para aconselhar as pessoas de que ‘essa é uma política oficial que vai beneficiar nosso feudo, por favor cooperem conosco.’ Estamos quase terminando e seremos capazes de começar com as investigações em breve.”
“Essas são esplêndidas notícias. Depois disto, qual é a taxa de utilização das escolas primárias através do feudo?”
“Tem aumentado tremendamente. Especialmente porque a inscrição é gratuita. Por que alguns distritos ainda não possuem escolas, isso pode se tornar um problema no futuro.”
“Vamos deixar o departamento de Obras Públicas cuidar disto. E sobre os livros escolares?”
“Foram separados em diferentes níveis. Atualmente, crianças com idades entre sete e doze anos estão nas mesmas classes, mas discussões tem ocorrido para separar elas por idade em algum ponto no futuro próximo.”
“Consolide a idade de entrada para sete anos de idade. Eles irão avançar uma série a cada ano escolar. No entanto, um exame será feito no final de cada ano, e alguém pode ser permitido pular séries dependendo nos seus resultados, o que acha?”
“Eu irei imediatamente fazer uma proposta.”
“Então, por favor traga os relatórios e rascunhos sobre o imposto de renda que discutimos mais cedo. …Ah, é mesmo. A senhora minha mãe me pediu para mostrar Berne o jeito que trabalhamos… Então quando for ao departamento de finanças para recolher os documentos, leve ele com você e peça para ele calcular os impostos recolhidos de diversos lugares.”
Desde que eu tenho sido alvo de um olhar fixo há algum tempo, estou ficando cansada. Vou fazer ele sair daqui sem demoras. E porque ele sempre esteve em primeiro lugar na academia, ele deve ser capaz de fazer alguns cálculos.
“…Desde que esse é o caso, Berne. Por favor vá fazer isso para mim. …Por favor demonstre a capacidade de alguém que sempre ficou em primeiro lugar na academia.”
“…É claro.”
Com olhos vazios, ele levantou bruscamente e seguiu Sebastian.
…Haahh~ Eu posso finalmente me acalmar.
“…Isto foi uma boa ideia?”
Tanya perguntou enquanto colocava mais chá para mim.
“O que você quer dizer?”
“Envolver aquele homem no governo do feudo?”
“Não há nenhum problema em particular com isto. Eu não pretendo controlar a informação sobre o governo do feudo. E Sebastian esta com ele, então ele provavelmente não fará nada estranho.
No entanto, quando se trata do conglomerado, como esperado, não posso mostrar muito para ele. E a reunião com Sei mais cedo só tocou em assuntos que foram revelados para o público.”
Apesar dele ser meu irmão mais novo, não tenho absolutamente nenhuma confiança nele. Por essa razão, quando se trata de negócios, não posso deixar ele tocar no conglomerado.
…Já com relação ao governo do feudo, além de informações confidenciais e militares, meu lema é “políticas transparentes,” então não há muita informação confidencial para começo de conversa.
“…Além do mais, Ryle vai chegar logo em seguida. Apesar de serem chamados de Unidade de Patrulha de Segurança, eles ainda são considerados militares, então é informação confidencial. Seria um problema se esse meu irmão, sendo parte dos capachos e tudo o mais, vazasse essas informações para o Segundo Príncipe. Eu pensei que essa seria uma boa desculpa para fazer ele ir embora.”
“É verdade.”
Knock, knock… bem na hora, ouvi uma batida na porta.
“Entre por favor.”
 

xxxxxx

 
Então, Iris criou uma unidade militar e não quer que o Segundo Príncipe fique sabendo…? Hmm. Essa história ainda vai esquentar no futuro…
 
¹ Aparentemente, uma das vantagens de ser rico é que você pode delegar as surras que você quer dar nos filhos sem educação aos seus criados.
² Tua sorte que não tem Globo aí, Iris, ou ia ter jornalista falando em “maior crise da história desse feudo.”

Sair da versão mobile