Ícone do site RPGista

Brigada Ligeira Estelar em Quadrinhos

Desde as nossas primeiras resenhas sobre Brigada Ligeira Estelar, o universo de mechas para 3D&T criado por Alexandre Lancaster, destacamos aqui no blog como o cenário é rico e envolvente. Faltava, no entanto, ver um pouco desse mundo em ação – ter uma oportunidade de ver o tipo de história ele pode abarcar, e nos dar aquela coceirinha nos dedos de vontade de rolar dados e jogar RPG. Bem, não mais.
A partir da plataforma online Social Comics, uma espécie de Netflix dos quadrinhos nacionais, Brigada terá não apenas uma, mas cinco séries diferentes em quadrinhos! As primeiras três já foram reveladas, e possuem seus primeiros capítulos disponíveis; e as outras duas logo devem ser conhecidas também.
A ideia é que cada uma das séries tenha capítulos mensais, de forma que toda semana haverá algo de novo para ler. Da mesma forma que Ledd e os demais quadrinhos de cenários da Jambô, todos devem ser reunidos em volumes encadernados posteriormente.
Conheça mais das séries já reveladas a seguir:B3Mundos
A Batalha dos Três Mundos
Roteiro de Alexandre Lancaster e arte de Israel de Oliveira.
Os oficiais Bento Marabá e Háteras (um cão geneticamente modificado) embarcam na Belonave Almirante Calaveira — a nave com a pior reputação entre a Marinha Estelar Imperial, comandada pela igualmente mal-afamada Capitã Monte Castelo. Mas uma simples missão de caça a piratas espaciais revela segredos atrás de segredos, e o que está para ser revelado mudará para sempre a face da Constelação do Sabre.
Esquadrão Trunfo
Roteiro de Alexandre Lancaster e arte de Eudetenis
A princesa-regente do planeta Forte Martim precisa de um esquadrão de pilotos de elite para missões especiais contra as milícias que querem apeá-la do poder. Infelizmente, caso ela desvie ases de primeira linha da frente de combate em meio a uma guerra, seus inimigos políticos se aproveitarão disso. Só resta escolher um time composto não pelos melhores, mas pelos mais… inusitados — e essa unidade será conhecida como o Esquadrão Trunfo!
Shadrach
Roteiro de Alexandre Lancaster e arte de Altair Messias
Seu nome é Hananiah Shadrach. Ex-militar. Caçador de tesouros e recompensas. Dono de uma reputação conhecida e temida. Um homem que trabalha ou por um preço ou pela perspectiva de ganhos, em meio às estrelas da Constelação do Sabre. Por mais que vá negar, e ele o fará, Shadrach carrega um grande senso de justiça… e uma vez que ele escolha seu alvo, ele irá até os mais longos confins do espaço até encontrá-lo!

Sair da versão mobile