Já as linhas que compunham o Novo Mundo das Trevas serão tocadas pela Onyx Path Publishing, conforme diz o anúncio oficial deles:
A Onyx Path Publishing e a White Wolf Publishing têm orgulho de anunciar que a série de linhas de produtos previamente conhecida como Novo Mundo das Trevas passa agora a chamar-se Crônicas das Trevas (Chronicles of Darkness, no original). As linhas que compõem esta linha são: Vampiro: o Réquiem 2ª Edição, Lobisomem: os Destituídos 2ª Edição, Mago: o Despertar 2ª Edição, Promethean: the Created 2ª Edição, Changeling: os Perdidos 2ª Edição, Hunter: the Vigil 2ª Edição, Geist: the Sin-Eaters, Mummy: the Curse, Demon: the Descent e Beast: the Primordial, bem como quaisquer projetos vindouros e linhas de jogos (da Onyx Path).
Segundo a própria Onyx Path:
Porque, vamos lá, a separação cWoD (Mundo das Trevas clássico ou antigo)/nWoD (Novo Mundo das Trevas) sempre foi esquisita de explicar: como havia dois deles, mas o segundo não era uma nova edição, mas sim toda uma reimaginação. Um outro WoD que poderia ser palco de histórias igualmente envolventes, mas com regras, temas e toda uma cara diferentes. Muito confuso!
A Onyx Path Publishing ainda vai continuar com as edições comemorativas de 20º Aniversário dos jogos do Mundo das Trevas e com a linha Exalted.
Enquanto o “novo” Mundo das Trevas será renomeado para As Crônicas das Trevas, as linhas desenvolvidas diretamente pela White Wolf Publishing serão conhecidas, simplesmente, como O Mundo das Trevas. Não haverá mais esta história de “novo” e “antigo” ou qualquer outro adjetivo para definir os títulos. Enquanto os jogos do Mundo das Trevas da White Wolf Publishing serão alinhados com futuros jogos de video-game de alta qualidade, e possivelmente a representação em outras mídias, as Crônicas das Trevas continuarão sendo “uma sensacional coleção de ferramentas para criar o WoD que você, Narrador, sempre sonhou”, de acordo com Martin Elricsson, o Narrador-Chefe da White Wolf Publishing.
Aparentemente, o material de cenário do Mundo das Trevas mudará seu foco da América para a Europa, o que faz sentido vindo de uma editora majoritariamente européia. Isso pode ser uma mudança bastante positiva para muitos jogadores, com a carga histórica do Velho Mundo acentuando o ar mítico das histórias, afastando um pouco do “a verdade de seu mundo por trás de uma pátina de normalidade”.
Além de desenvolver o Mundo das Trevas diretamente, aparentemente a White Wolf Publishing também desenvolverá novas regras para LARP (Live Action Role-Playing). Pelo que pode ser visto nas mídias sociais, parece que as novas regras terão alguma influência da tradição dos LARPs dos países nórdicos. Tradição esta que é bastante admirada por muitos jogadores de LARP brasileiros mais dedicados.
A By Night Studios, empresa responsável pela mais atual encarnação do Mind Eye’s Theatre (o sistema de LARP do Mundo das Trevas), ainda não pronunciou-se a respeito de seu papel nesta nova fase.
No release das Crônicas das Trevas, a Onyx Path ainda falou um pouco sobre os motivos práticos relacionados à concessão de licenças que contribuíram para a mudança:
Na hora de tentar promover a marca e vender a licença, conseguir interesse fora do hobby tem sido um pesadelo. Esse pessoal de Holywood ou tem uma atenção que só dura uns 3 segundos e meio e você tem que conquistá-los bem rápido, ou ficam buscando tudo o que você diz no Google durante a sua apresentação. O primeiro já foi pro mundo da lua antes mesmo de você explicar o N de Novo Mundo das Trevas, e o segundo vai encontrar páginas e páginas de informações parecidas, porém diferentes, enquanto pesquisa mais sobre Mundo das Trevas.
Fonte: ENWorld | The ‘New’ World Of Darkness Makes Way For Chronicles Of Darkness And The World Of Darkness