Ícone do site RPGista

Raças Furry para GURPS 3e

Direto do túnel do tempo, achei minhas notas de campanha para introduzir raças furry (meio animais, como as Tartarugas Ninja, Usagi Yojimbo ou o Robin Hood da Disney) em cenários de fantasia medieval. São regras para GURPS 3e, dá para perceber, mas ainda são válidas. Para usar em GURPS 4e basta corrigir os custos e anotar diferenças como modificador de tamanho (Esquilos e Morcegos teriam MT -1, Lobos e Felinos teriam 0, Ursos +1, Elefantes +2).

Quiróptero

5/30 pontos

 
Atributos: ST -2 [-15]
Vantagens: Vôo – Vôo com asas, Não pode pairar – [26]; Visão de Sonar [0/25]; Ultra Hearing [5]; Noção Espacial 3D [10].
Desvantagens: Frágil [-20].
Peculiaridades: Seguram coisas com os pés, quando voando [-1]
Os morcegos tem rostos parecidos com uma raposa e uma pelagem marrom escura rala pelo corpo todo, asas membranosas se extendem de seus braços, que eles podem usar normalmente quando não estiverem voando.
Tendem a ser estranhos, gostam de viajar, explorar e descobrir novos horizontes. Gostam de experimentar tudo, muitos tem distraçao, curiosidade e hábitos de serem interrogativos e não parar em lugar algum muito tempo entre outros traços de personalidade excêntricos. São frágeis e fracos, comparados a outras raças, não optando pelo combate se houver opção. Tem a habilidade de voar com suas asas/braços o que lhe dá uma distinta vantagem, embora não possam carregar objetos nas mãos enquanto isso.
 
Mais uma explicação de vantagens e desvantagens não existentes no módulo básico:
Vôo (26pts) com as limitações: Com asas e não pode pairar. Voa com asas cuja envergadura é o dobro da sua altura, com velocidade igual ao dobro do seu deslocamento. se algum braço/asa levar mais de 1/3HT de dano, não pode voar.
Visão de sonar (0/25pts) Não pode perceber cores, mas a menos de um metro pode ver dentro de coisas vivas e objetos de densidade similar. Pode ver coisas até 100m. Caso ensurdeça, não pode ver nada com sonar. Movendo-se bem devagar e ganhando furtividade-4 contra sua audição, alguem pode ficar invisível para você. 0pts se está for sua única forma de ver, 25 se pode ver com a visão normal também.
Ultra hearing (5pts) Ouve ultra-soms além da faixa de audição humana.
Noção espacial 3D (10pts) Senso de direção, você nunca se perde. +2NH em vôo, astronavegação e Zero G, +1NH em pilotagem
Frágil (-20pts) Tem ossos ocos, dano de contusão é x2.

Ursinos

100/140

Atributos: ST +4/+5 [45/60]; HT +2 [20].
Atributos Secundários: HP +4 [20].
 
Vantagens: Fur [4/29]; Claws [25].
Desvantagens: Gula [-5]; Sleepy [-10] .
Perícias: Natação com NH igual DX [1]
Existem duas variedades de ursinos, os ursos marrons/pretos e os polares/kodiaks. O pelo denso deles tem uma aparência bonita e varia do branco ao negro. São massivos, pesando até 500kg, com uma força proporcional ao tamanho.
O urso mais comum é o marrom, de carácter dócil e amigável, não tem muito interesse no que não sejam ”as coisas boas da vida”: comer e dormir. Os seus primos maiores, o polar e o kodiak acrescentam a essa lista ”ser deixado em paz”, não sendo muito sociáveis. É comum entre todos eles a desvantagem preguiça.
Quando enfurecidos, no entanto, eles tornam-se extremamente perigosos, sendo combatentes muito fortes.
 
Ainda mais explicações sobre vantagens e desvantagens não existentes no módulo básico:
Fur[29pts]: Seu pelo é muito denso: RD1 DP1 e dois níveis de tolerância ao frio.
Os brancos /kodiaks usam a ficha de 140pts que tem st+5[50] e fur[29], os marrons/pretos tem ST+4 e fur[4].

Sciurídeos

20 pontos

Atributos: ST-2 [-15]; DX+3 [30].
Atributos Secundários: HP-2 [-10].
Vantagens: Fur [4]; Brachiator; [5] Catfall [10].
Desvantagens: Edgy [-5].
Perícias: Acrobacia com NH igual a DX-1 [1]; Escalada com NH igual a DX [0]
Os esquilos tem uma bonita pelagem, da qual costumam ter orgulho, principalmente em sua calda felpuda. Sua coloração vai do cinzento ao vermelho. São de temperamento volúvel, indo do excitado ao amedrontado em segundos, estão sempre nervosos. interrompendo uma conversação para olhar para os lados, repetidamente. Costumam pular ao menor sinal de perigo e subir em árvores, ou no que estiver disponível. Alguns são covardes, mas não é a regra, costumam tambem ser workaholics.
 
E de novo, explicações sobre vantagens e desvantagens que não aparecem no módulo básico:
Brachiator: pode andar por galhos com metade do movimento em terra. Dá escalada igual a DX e Acrobacia igual a DX-2. Precisa dos quatro membros livres.
Edgy: levemente paranóico, vc é nervoso e tímido, e tudo que é desconhecido é perigoso . Testes de pânico a -1.

Equinos

45 pontos

Atributos: ST+3 [30]; DX+1 [10]; IQ-1 [-10]; HT+3 [30].
Vantagens: Fur [0]; Fit [5]; Visão periférica [15]; Enhanced Move x2 [10]; Claws [15].
Desvantagens: Edgy [-5]; Teimosia [-5]; No depth perception [-10]; Bad Grip [-10]; Phobia de altura – grave [-20].
Grandes e belos, os cavalos tem uma impressionante gama de pelagens em qualquer cor do preto ao branco, passando pelo vermelho, cinza, e marrom, podendo ser encontrado em diferentes padrões. Seu pelo é lustroso e áspero e podem usar diferentes arranjos de crina. São orgulhosos e não muito brilhantes, podendo ser fanfarrões, ingênuos, confiantes, crédulos e de outros modos não tão espertos.
Mas são muito fortes e rápidos, muito rápidos. Suas patas não são muito boas para tarefas delicadas, mas quando precisam se defender seus cascos são muito perigosos.
 
Continuando com a explicação de vantagens e desvantagens não existentes no módulo básico:
Fur [0pts] Pelo cosmético, não tem RD
Fit [5pts] Recupera fadiga com o dobro da velocidade, +1 nos testes de HT
Enhanced move x2 [10pts] Depois de calcular o Movimento, multiplique por dois, NÃO afeta a esquiva.
Claws [15pts]: Dano de soco/chute +2, contusão.
No depth Perception [-10pts] Mesmos modificadors que zarolho, mas sem penalidades sociais.
Bad grip [-20pts] -4 nos testes que requerem agarrar firmemente objetos. p.ex. Escalada e Armas brancas
 
 

Leonidas/Tigreses

60 Pontos

Atributos: ST +3 [30]; DX +1 [10]
Vantagens: Fur [4]; Visão Noturna [10]; Catfall [10]; Claws[25].
Desvantagens: Sleepy: 50% of the time [-10]; Impulsividade [-10]; Fanfarronice [-10].
Furtividade com NH igual à DX [2].
Peculiaridades: Não gostam de se molhar [-1].
Os Leões e Tigres são bastante semelhantes, apenas nunca diga isso na frente deles. Os leões tem uma pelagem dourada, os machos tem juba que vai do dourado claro até o negro, exemplares brancos e negros são raros, mas existem. Os tigres vão do branco ao dourado com listras escuras pelo corpo, o peito normalmente branco. São arrogantes, e tem certeza que os leões/tigres são a raça superiora, detestam ser comparados. Fortes e extremamente perigosos, podem ter mau humor ou até fúria, o que torna um encontro com um deles sempre muito enervante.
 
P.S.: Annushka, Deirdre e Anton são personagens icônicos do RPG Furry Ironclaw. Othan e Khasdan são personagens da série em quadrinhos Leão Negro.
Publicado Originalmente no GurpsNation em 10/12/2012

Sair da versão mobile