Ícone do site RPGista

Primeval Thule – o primeiro cenário para D&D 5e

A Sasquatch Game Studios – empresa composta por figurões que já passaram pela Wizards of the Coast como Dave Noonan, Richard Baker e Stephen Schubert – responsável pela saga Princes of the Apocalypse, anunciou que está atualmente trabalhando na produção de um livro capa-dura de 288 páginas detalhando um cenário de campanha para D&D 5ª Edição. Trata-se da adaptação de Primeval Thule, um cenário inspirado nas obras de Robert E. Howard e H. P. Lovecraft e que já possui versões para Pathfinder, 13ª Era e D&D 4e.
Logotipo Primeval ThuleCom estas caras influências de Conan e Cthulhu, o cenário é “selvagem e intenso” sendo um “lugar perigoso cheio de áreas selvagens infestadas de bárbaros, cidades-estado decadentes, monstros horripilantes e mistérios místicos ancestrais”. Se você é um fã de fantasia e horror pulp – Conan, o Bárbaro; Kull, de Atlantis; Hyperborea; Tarzan e a mitologia de Lovecraft – provavelmente achará este cenário interessante. Adicione a esta mistura uma boa dose de Pellucidar e A Terra que o Tempo Esqueceu de Edgar Rice Burroughs, bem como o estilo artístico de Frank Frazetta e você conseguirá imaginar muito bem como é a pegada de Primeval Thule.

A capa do Primeval Thule usada na versão para Pathfinder. E 13ª Era. E D&D 4ª Edição. E possivelmente para a nova versão.


A Sasquatch vai produzir um livro capa-dura de 288 páginas coloridas, com um mapa-pôster do mundo. Ele conterá mais de 40 novos monstros, além de várias magias, itens mágicos e todo o material que você espera de um cenário de campanha. Ele será o primeiro cenário de campanha para o D&D 5e.
Eles devem começar a campanha no Kickstarter na próxima semana. A data de lançamento exata não foi decidida ainda, mas deverá acontecer em breve. Como foi dito por Dave Noonan: “Nós vamos cumprir com esse projeto logo! Ele é a nova versão de um livro que já publicamos, e muito do texto e da arte já estão prontos. Vamos enviar os arquivos para a gráfica assim que a campanha no Kickstarter terminar e soubermos de quantos livros precisaremos.” Como ocorre com as demais companhias que começam a experimentar lançar produtos para a 5e, eles usarão a Open Gaming License.
A versão atual do cenário possui uma raça de personagens nova (os Atlanteanos), 19 “narrativas heróicas”, mais de 40 monstros, 3 aventuras, uma cidade chamada Quodeth, a Cidade dos Ladrões, e um continente de “aventuras selvagens”.
Fonte: EN World | A Savage D&D 5E Campaign Setting From the Makers of PRINCES OF THE APOCLAYPSE
Sair da versão mobile