Ícone do site RPGista

X-COM: Aliens

Os inimigos não são simplesmente uma raça alienígena, são várias, agindo em conjunto para obliterar a resistência humana. Seus motivos são inescrutáveis mas podemos estudar seu modo de agir. No começo da invasão as raças mais frágeis fisicamente, Sectoides e Flutuadores são encontradas com maior frequência. A medida que a operação de resistência do X-COM tem mais sucessos, são trazidos os soldados da invasão, Homens Cobra e Mutons. Os líderes estrategistas dessas ações parecem ser da misteriosa raça dos Etéreos. Quando atacam nossas cidades e bases, eles trazem criaturas ainda mais temíveis, criadas para para o combate e o terror. Suspeitamos que ele devem ter algum posto avançado dentro do nosso sistema solar. Talvez seja possível sufocar a invasão se descobrirmos o lugar no sistema onde está o comando dos alienígenas.

Sectoide
Os Sectoides têm uma sociedade hierárquica como formigas, que vai desde os soldados até os líderes, que possuem habilidades Psiônicas. Eles abduzem pessoas e realizam mutilações no gado, especula-se que os objetivos sejam pesquisa genética para melhorar a eficiência de sua sociedade e criação de híbridos para se infiltrar entre nós.A autópsia de seus corpos revelou cérebro e olhos bem desenvolvidos, um sistema digestivo vestigial e nenhum sistema reprodutivo. A espécie parece ter sido criada por engenharia genética.
ST: 8 PVs: 8 Velocidade: 4
DX: 10 Vontade: 11 Deslocamento: 5
IQ: 13 Percepção: 13 MT: -1
HT: 8 Fadiga: 8 RD: 0
Esquiva: 7 Ataque: Arma Alienígena [14]
Líderes: Terror, Controle da Mente

Cyberdisco
Esse pequeno disco voador é uma arma de terror cibernética armada com canhões de plasma a serviço da raça Sectoide. Sua propulsão anti-gravitacional lhe dá uma vantagem tática em terreno acidentadoEle tem uma boa armadura, o suficiente para resistir a armas explosivas. Devido aos dispositivos de auto-destruição e à quantidade de dano necessária para derruba-los, é difícil analisar seus mecanismos anti-gravitacionais.
ST: 30 PVs: 30 Velocidade: 5
DX: 10 Vontade: 12 Deslocamento: 10 (Voo)
IQ: 10 Percepção: 12 MT: 0
HT: 10 Fadiga: RD: 30
Esquiva: 8 Ataque: Canhão de Plasma 10d(5) qmd [16]
Máquina, Voo, Sem manuseadores, Sem pernas.

Flutuador
Os Flutuadores são soldados e agentes terroristas modificados geneticamente e ciberneticamente. A metade inferior do seu corpo foi removida cirurgicamente e substituída por um sistema anti-gravitacional que permite que a criatura flutue no ar.A autópsia revela uma criatura drasticamente alterada por cirurgia. A metade inferior do corpo e a maioria dos órgãos internos foi substituída por um aparelho que parece ter a função suporte vital. Isso pode permitir que a criatura sobreviva em ambientes extremamente hostis.
ST: 10 PVs: 10 Velocidade: 5
DX: 10 Vontade: 8 Deslocamento: 10 (Voo)
IQ: 10 Percepção: 8 MT: 0
HT: 10 Fadiga: 10 RD: 10
Esquiva: 9 Ataque: Arma Alienígena [14]
Voo, Sem pernas. Líderes: RD 20, Covardia,

Carniceiro
Esse carnívoro bípede tem mandíbula poderosas e um apetite voraz. Seu cérebro possui um número de implantes que permitem que seja controlado. Seus instintos predatórios são utilizados pelos flutuadores para aterrorizar e destruirO Carniceiro possui dois ”cérebros” e dois ”corações” o que os torna perigosos mesmo que muito feridos. No entanto sua pele é altamente inflamável, fazendo com que seja vulnerável a munição incendiária.
ST: 30 PVs: 30 Velocidade: 6
DX: 12 Vontade: 12 Deslocamento: 6
IQ: 12 Percepção: 10 MT: +2
HT: 12 Fadiga: 12 RD: 20
Esquiva: 9 Ataque: Mordida 4d(5) cte [12]
Sem braços, Horizontal, Vulnerabilidade (Fogo x2)

Homem Cobra
Essa raça se origina de um ambiente extremamente hostil, são muito resistentes e suportam grande variação de temperatura. Sua mobilidade depende de uma cauda semelhante a de uma cobra que protege seus órgãos internos.Sua pele é dura e resistente ao calor. O sistema cardio-vascular é parte de um sistema muscular que usa o princípio hidráulico para criar movimento, o único músculo verdadeiro é o ”coração”. Ele possui um sistema reprodutivo assexual muito eficiente, cada homem cobra carrega até cinquenta ovos em seu corpo.
ST: 14 PVs: 14 Velocidade: 6
DX: 12 Vontade: 11 Deslocamento: 5
IQ: 11 Percepção: 11 MT: 0
HT: 12 Fadiga: 12 RD: 20
Esquiva: 10 Ataque: Arma Alienígena [16]
Reflexos em Combate, Sem Pernas (Desliza)

Crissálida
As garras de caranguejo dessa criatura são uma arma poderosa. Seu alto metabolismo e força a torna muita rápida. Ela não mata suas vítimas, impregnado-as com um ovo e injetando um veneno que as torna zumbis irracionais. Logo após a impregnação, uma nova Crissálida consumirá a vítima por dentro, destruindo-a ao sair.Humanos atacados por Crissálidas devem fazer um teste de HT-Dano recebido. Caso falhem, depois de perambular por alguns turnos atacando irracionalmente, uma Crissálida emerge de seus corpos.O exoesqueleto dessa criatura é extremamente resistente. O cérebro é bem desenvolvido, e a taxa de crescimento celular é muito alta. A criatura carrega vinte ovos, que deposita dentro de outros organismos. Provavelmente originária do mesmo bioma que os homens cobra, que a usam como arma de terror.
ST: 25 PVs: 25 Velocidade: 8
DX: 16 Vontade: 16 Deslocamento: 10
IQ: 6 Percepção: 12 MT: +1
HT: 16 Fadiga: 16 RD: 30
Esquiva: 12 Ataque: Garras 5d(5) cte [16]
Reflexos em Combate, Hipoalgia, Dominação

Muton
Inteligentes e fisicamente poderosos, tem um apetite por carne crua de qualquer tipo. Usam implantes cibernéticos para aumentar sua eficácia em combate. Essas criaturas parecem ter sido criadas para uma vida de guerra e conquista. São claramente os soldados rasos de uma inteligência superiorA ”pele” dessa criatura parece ser uma armadura orgânica implantada em seu corpo. Há numerosos implantes usados para melhorar a resposta cardio-vascular e sentidos. Os órgãos reprodutores parecem ter sido removidos cirurgicamente. São muito resistentes à munição perfurante convencional.
ST: 20 PVs: 25 Velocidade: 7
DX: 13 Vontade: 9 Deslocamento: 7
IQ: 9 Percepção: 9 MT: 0
HT: 13 Fadiga: 13 RD: 30
Esquiva: 11 Ataque: Arma Alienígena [15]
Reflexos em Combate, Hipoalgia

Celátida
Esta forma de vida tem a misteriosa habilidade natural de flutuar no ar. Ela parece detectar seres humanos através de ondas cerebrais, uma vez que tenha identificado o alvo, ele pousa e arremessa um jato de fluido extremamente corrosivo. Ele pode se clonar numa velocidade alarmante. Essa criatura acompanha os Mutons nos seus ataques.O centro da criatura revela um aparelho bio-mecânico que parece ser um dispositivo anti-gravitacional natural. O maior órgão é a vesícula de veneno. Não há sistema reprodutivo, digestivo ou cerebral discerníveis. Um pequeno órgão contém embriões que podem rapidamente crescerem até se tornarem novos seres.
ST: 6 PVs: 6 Velocidade: 5
DX: 10 Vontade: 14 Deslocamento: 10 (voo)
IQ: 5 Percepção: 12 MT: -2
HT: 12 Fadiga: 12 RD: 0
Esquiva: 8 Ataque: Cuspe Ácido 8d cor (cíclico, 1 segundo, 5 ciclos) [25]
Voo, Duplicação (Ferimento único), Sem manuseadores, Sem Pernas

Silicoide
Essa forma de vida baseada em silício gera uma quantidade tremenda de calor. Tem força suficiente para quebrar pedras, que podem ser ingeridas pelo centro quente. Possui uma inteligência primitiva e pode ser controlada por implantes ou por criaturas telepáticas. É um servo dos Mutons.O centro da criatura é extremamente quente e parece ser a base de um sistema digestivo. Seu sistema muscular único tem uma tremenda força e velocidade. Sua pele rochosa é invulnerável ao fogo e munição incendiária.
ST: 16 PVs: 16 Velocidade: 4
DX: 6 Vontade: 14 Deslocamento: 4
IQ: 3 Percepção: 8 MT: -2
HT: 14 Fadiga: 14 RD: 30
Esquiva: 7 Ataque: Calor 10d qmd (Aura, Corpo a corpo) [12]
Sem Manuseadores, Sem Pernas, RD 100 contra fogo e munição incendiária.

Etéreos
Suas fracas habilidades físicas são sustentadas pelos seus assombrosos poderes mentais, lhes possibilitando comunicação telepática e habilidades telecinéticas. Não entendemos como esses poderes telecinéticos funcionam, já que parecem desafiar as leis da física. São extremamente perigosos em combate, quando utilizam seus poderes mentais.A autópsia revelou seres fisicamente retardados que parecem incapazes de sustentar suas funções vitais. Os músculos são severamente atrofiados e os órgãos internos parecem sub-desenvolvidos. Os órgãos sensoriais, inclusive os olhos, parecem não funcionar.O cérebro, no entanto, é bem desenvolvido e consome a maior parte do suprimento de sangue do corpo. É um mistério como essa criatura pode sustentar vida sem um suporte externo.
ST: 10 PVs: 10 Velocidade: 6
DX: 10 Vontade: 16 Deslocamento: 12 (Voo)
IQ: 16 Percepção: 16 MT: 0
HT: 14 Fadiga: 14 RD: 50
Esquiva: 10 Ataque: Arma Alienígena [20]
Voo, Terror, Controle da Mente, Reflexos em Combate, Hipoalgia

Sectapod
Sectopodes são robôs armados com poderosos canhões de plasma, controlados através de um elo telepático pelos Etéreos. São a mais poderosa arma de terror a serviço dos alienígenas. Sua construção resistente pode suportar quase todo tipo de ataque, particularmente armas de plasma. No entanto parecem especialmente vulneráveis a armas laser.
ST: 30 PVs: 30 Velocidade: 6
DX: 10 Vontade: 18 Deslocamento: 6
IQ: 10 Percepção: 10 MT: +2
HT: 14 Fadiga: RD: 100
Esquiva: 9 Ataque: Canhão de Plasma 10d(5) qmd [16]
Máquina, Manuseadores precários. RD 40 contra lasers

A fichas foram geradas a partir das estatísticas de jogo dos alienígenas, que foram ripadas do executável e publicadas na UFOPAEDIA.
Publicado Originalmente no GurpsNation em 04/08/2010
Sair da versão mobile