Ícone do site RPGista

New Order lança quickstart de 13ª Era

Capa do 13ª EraNa noite do dia 3, a Editora New Order soltou um quickstart da versão brasileira do jogo de RPG 13ª Era. Um jogo bastante inovador, criado por Jonathan Tweet (Ars Magica, D&D 3ª Edição) e Rob Heinsoo (D&D 3.5 e 4.0), que trás um sistema de relacionamento dos personagens com elementos do cenário bastante presente e dinâmico. Eis o anúncio na íntegra:

É com muito orgulho que estamos aqui divulgando o Quickstart de 13ª Era, baixe, imprima brinque, jogue, jogue novamente, depois baixe de novo e jogue mais.
Através deste Quickstart trazemos até você a oportunidade de conhecer esse épico sem ter a necessidade de gastar nenhuma Peça de Ouro, de Prata, nem mesmo Bronze, baixe e desfrute esse épico.
Tentem imaginar um grupo de ótimos Game Designers, nomes como Rob Heinsoo (D&D 4ª) e Jonathan Tweet (D&D 3ª), que resolveram misturar os melhores elementos das edições de D&D com elementos narrativistas de jogos como Dungeon World e Fate core.
Não imaginem, conheçam 13ª ERA.
Um jogo onde cada classe tem uma mecânica única em um cenário que é moldado conforme se joga e onde a história do seu personagem é parte importante da mecânica do jogo. Um jogo onde o foco são as ações heroicas e a realidade é aquilo que deixa a história mais divertida. Um sistema de batalha dinâmico e rápido que não precisa de grid ou miniaturas e com um dos melhores textos já escritos.
Em 13ª Era você poderá ser um pirata imortal com a alma controlada pelo Dragão Azul, o elfo mais antigo do mundo ou um personagem que tem um coração mecânico anão no peito. Seja um herói único nesse fabuloso jogo de proporções épicas.
Segue o link
http://newordereditora.com.br/…/13a-e…/13a-era-quickstart-2/

Eu já baixei o quickstart e dei uma olhada por cima. Como já conheço o jogo (e adoro), eu não tenho paciência para ler o documento página a página, mas estava intrigado para ver como iriam fazer um quickstart que fosse ao mesmo tempo completinho para jogar e sucinto na explicação. Isso porque o sistema é razoavelmente simples, mas sinto que é um pouco difícil de explicá-lo sem relacionar diversos elementos que compõem o jogo e que poderiam tornar a explicação toda extensa demais. Felizmente, o quickstart ficou muito bom, e provavelmente vai proporcionar uma experiência de jogo bem legal e próxima ao esperado do jogo completo.
Agora vai lá e baixa a parada! Sério!
 

Sair da versão mobile