Ícone do site RPGista

Bloodstained – O sucessor espiritual do Castlevania

Bloodstained: Ritual of the Night é um projeto do Kickstarter iniciado há dois dias por Koji Igarashi (um dos responsáveis pela linha Castlevania desde o Symphony of the Night). Em coisa de 3 horas e meia ele conseguiu atingir sua meta de arrecadar US$500.000,00. Agora, enquanto escrevo este post, o projeto já arrecadou quase dois milhões de dólares, havendo liberado modos de jogo multiplayer, o nível de dificuldade Nightmare, cheat codes, um chefe de fase adicional e o modo speed run – clássicos desses jogos do estilo “Metroidvania“.

Bloodstained - Miriam, a protagonista
Tal jogo é um sucessor espiritual da linha clássica do Castlevania, replicando o espírito do jogo de quando ainda era 2D plataforma. Nele você joga com uma protagonista chamada Miriam. Ela é uma garota órfã de 18 anos que carrega uma maldição terrível que está tornando aos poucos sua pele um vitral. Além da cristalização de sua pele, esta maldição torna quem a carrega numa espécie de “imã demoníaco”, eventualmente transformando o corpo da pessoa em um portal de entrada para seres infernais.
A história se passa na transição do século XVIII para o XIX, num mundo que está começando a depositar sua confiança na exatidão da ciência, deixando de lado as dúvidas e perigos da magia. Temendo ter sua arte suplantada pelos avanços científicos, a poderosa Guilda dos Alquimistas começa a espalhar rumores sobre o mundo tornar-se muito vulnerável a invasões demoníacas caso passe a confiar demais na ciência.
Vendo que seus boatos não são o bastante para evitar seu declínio de poder, os Alquimistas começam a sequestrar crianças “puras” para usá-las de cobaias em experimentos terríveis que visam torná-las imãs demoníacos através da infusão de magia negra. Feito isso, eles aguardam pacientemente sua praga demoníaca se alastrar e o mundo pedir a ajuda deles para afastá-la. Tal pedido nunca chega e eventualmente a Guilda dos Alquimistas desaparece.
Dez anos após o desaparecimento dos Alquimistas, um gigantesco castelo de aspecto macabro aparece no terreno onde deveria estar o coração da Guilda dos Alquimistas. Este castelo, habitado por demônios terríveis, foi magicamente trazido a este mundo por Gebel, um amigo de Miriam e também portador da maldição. Porém, ele não vê sua condição como algo ruim, mas sim como algo que o tornou mais que um mero humano.
Me parece que esta trama daria um jogo de RPG bastante interessante, não?

O projeto do Bloodstained: Ritual of the Night fechará a fase de arrecadação no dia 13 de Junho, e o jogo está previsto para ser lançado em Março de 2017, sendo distribuído pela XBOX Live, PSN e Steam (PC/Mac/Linux). A contribuição mínima para receber uma cópia eletrônica do jogo é de 28 dólares.

Sair da versão mobile